domingo, 11 de setembro de 2011

Fotos e fotos!!!




 Tirei algumas fotos de Aix e quero apresentar para vocês!


Esta fonte é a Rotonde, é a fonte principal de Aix. É o seu cartão postal e o que marca o centro da cidade. O centro da cidade, ao contrário do que estamos acostumados, é onde acontece tudo e onde as pessoas moram melhor! Como é uma cidade do interior você faz tudo a pé e quanto mais no centro você morar menos precisará se locomover.

 Subindo o Rotonde chegamos a principal rua da cidade, a Cours Mirabeau. É o local onde estão concentrados vários bancos, barzinhos, restaurantes e é onde acontecem as feirinhas da cidade.
Estas feirinhas são uma história a parte. Não sei se posso dizer que são feirinhas charmosas, bonitinhas que dão um certo charme a cidade, pois seria como dizer que a Feira do Guará dá um toque de elegância a cidade.... 
Mas o que posso dizer é que realmente eles vendem as coisas baratinhas... Só não descobri ainda se são de qualidade.
 Esta barraca de roupinhas de bebê tirei pra Emanuela ver o que a cidade tem na linha infantil. Tinham outras barraquinhas só para bebê.

Não se pode falar mal dos preços. Lenços lindos por 5 euros, vestidos por 10 euros, calças também por 10 euros, sapatos, bolsas... Vi uma bolsa lindinha que virava duas por apenas 5 euros! Inacreditável!


Junto com tudo isto, ainda há produtos específicos da região da Provence como sabonetes, lavandas, sachês de guarda-roupa e uma tolhada bem interessante para enxugar as mãos na cozinha. Tudo por 1 ou 2 euros.


Ah, os preços dos esmaltes não me agradaram. Esmaltes mais baratos custam, pelo menos, 1 euro. Os melhores - melhores para uma feira - estão em torno de 2,50 euros!

 Andando ainda pelo centro da cidade, que se chama de Centre Ville, encontramos ainda umas lojinhas de bugigangas! Esta ai me chamou a atenção pelo quadro na porta, com um zoom na próxima foto. A Simone via gostar!
A lojinha até que estava bem cheia, como o resto da cidade! como ainda é verão o calor está demais e, por isto, onde você anda, está sempre lotado!















Nenhum comentário:

Postar um comentário