quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Meus almoços em Aix

Tudo bem que não vou ficar todo dia dizendo o que comi ou deixei de comer. Já falei um pouco sobre o restaurante universitário, como foi difícil meu almoço de domingo, mas queria fazer um post especial sobre almoços e almoços.
Ouvi de um médico antes de vir pra cá que o francês se alimenta muito mal. Olha, isto não é verdade. Eles comem bem sim. Não comem arroz e feijão como nós - e sei lá se isto é uma boa alimentação - porém, no dia a dia, eles têm boas opções.
Tanto que até agora não vi NENHUM francês em Aix gordo. Claro que devem existir franceses gordos por ai, tipo o Claude Troisgros, mas aqui em Aix não vi nenhum.

Uma das comidas que mais gosto no restaurante é esta, uma carne grelhada com fritas. Ai é só pegar uma salada que é composta de arroz, tomate e pegar também uma cenourinha e... Voilá, estou pra lá de satisfeita. O pão eu sempre pego para levar para casa. Adoro pão, mas não dá pra comer no almoço depois de tudo isto ai. E ainda sobra para uma sobremesa de chocolate boa até...


Outro dia pedi uma pizza para experimentar. Não gostei. Além de meio fria, estava dura. Lá no restaurante tem microondas, então seria possível esquentá-la, mas a fila estava meio grande e desisti. Para completar, quando se pega pizza só se tem direito a 1 artigo de complemento. Ao invés de pegar salada - que para mim não tem nada a ver com pizza - peguei um sonho. A nutricionista me chamou a atenção. Disse que quando eu pegasse pizza deveria pegar uma salada ou uma fruta de acompanhamento... Certa ela, errada eu e pelas duas escolhas: a da pizza e a do sonho. Foi dureza comer a pizza até o fim!


Este dai foi meu almoço de ontem. Batata com frango e a mesma saladinha de arroz, cenoura e tomate. Às vezes também pego uma beterraba. É que funciona assim: tudo que tiver de salada que couber naquele potinho ai perto da lata de suco você pode pegar. Mesmo que vire uma montanha, coube ali, pode levar... Resolvi me redimir e pegar uma fruta. É considerado um artigo. Ah, repare na fatia de abacaxi... Foi o abacaxi mais duro que já comi em toda a minha vida... Mas estava docinho! 


O de hoje achei muito legal: tinha arroz - e com almôndega!!! Veja lá no potinho que peguei alface e cenoura. E como é um plat de jour, são 2 artigos, sobrando, assim, para uma sobremesa. Não sei, ando desconfiada que estou me alimentando melhor por aqui, pois todo dia me obrigo a almoçar para não ficar doente ou fraca. Diferente de quando estamos em casa e qualquer coisa é só chamar a mamãe!!!
Este eu já mostrei, foi o dia que escolhi uma pasta. Foi um ravioli delicioso. No meu caso escolhi uma sobremesa e um iogurte de chocolate para levar pra casa, mas veja que na bandeja da Larisse ela escolheu uma sobremesa e uma fruta. 
As frutas são uma diversão a parte. Sempre tem maçã, kiwi, laranja, uva... São bem diversificadas, cada dia se vê um tipo. Os iogurtes também, têm de todos os sabores, até os ruins!!! ahahaha

Sim... Um capítulo a parte... Sabe aquele sonho que peguei junto com a pizza e ainda fui chamada a atenção? Estava horrível. Não comi nem a metade. Era um sonho com recheio de maça. Ta bom... Muita gente gosta disto e iria adorar, mas era sem graça, sem doce e eu estava sonhando com um bom doce de leite lá dentro. Já que era para "comer calorias" que fosse por uma boa causa. 
Desta vez nem as calorias da pizza e nem as calorias do sonho valeram a pena... Que desperdício...


Para não terminar o post falando mal da mão que me alimenta, no dia da pizza tinha um festival de pães. Lembrei do Cleyton, ele teria gostado. Pessoal, tinha todo tipo de pão. Sai colocando um monte na bolsa, tipo aquelas tiazinhas chatas que vão em festa de casamento e colocam docinhos na bolsa antes mesmo de começarem a ser servidos. Então, esta era eu!!! Não sei, acho que peguei uns 5 tipos. A noite experimentei um por um. Sabe onde estão? No lixo. Não gostei de nada... Acho que não sou tão fanática por pão assim. Mas valeu... Agora já sei o que NÃO COMPRAR!!! Vou ficar com meu croissant e meu baguette.

Um comentário:

  1. Puxa, eu queria experimentar esses pães diferentes! Sou doida por novidades culinárias!

    ResponderExcluir