quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A primeira cantada...

Muitos esperam que eu encontre um grande amor na França, mas as coisas não são bem assim. Se já é difícil arrumar homem no Brasil, no nosso país, imagina aqui... Homem com caráter, corajoso, que honre as calças que veste está difícil no mundo todo. Mas homem porcaria a gente encontra em casa esquina, seja no Brasil, em Bangladesh e aqui na França.
Estava eu próxima a parada de ônibus esperando a Larisse para irmos a Feira dos Árabes quando se aproxima um rapaz. Como todos os que falam comigo aqui querem informações (devo realmente ter cara de francesa) mandei logo um Je ne parle pas francais. O cidadão perguntou então se eu falava italiano. Mandei  de novo um je parle portugais. Pronto, assim a conversa estava encerrada. Mas ele disse que mesmo assim poderíamos tentar conversar.
Perguntou meu nome, de onde eu era, o que eu estava fazendo, minha idade (mal educado à bessa...). Perguntei de onde ele era e, voilá, o cara era árabe. Foi então que a criatura pediu meu telefone. Eu tenho celular, mas disse que não tinha, óbvio. Não satisfeito, ele me convidou para tomar um café na cafeteria da esquina.
Nestas horas vc dá Graças a Deus de ser uma estrangeira. Falei logo: pardon, je n’ai pas compris! Então ele me disse pra pegar o telefone dele. Um parênteses – se eu não estava compreendendo pessoalmente, como iria compreender por telefone? E como ia ligar se nem telefone eu tinha? 
Me disse que pensou que eu fosse italiana e que eu não tenho nada de brasileira. Eu respondi que não mesmo, que as brasileiras são mais morenas, mais altas.... E ele: e tem uma bunda maior! Nesta hora eu pensei: melhor entender isto que não entender nada de francês...
Então ele perguntou o que eu fazia ali, se esperava um namorado. Eu disse que esperava uma amiga. Neste momento um amigo dele o chamou.
Como ele tinha que ir embora combinou um café comigo a noite na mesma cafeteria e eu, novamente, disse:  pardon, je n’ai pas compris!
E assim terminou a história da minha primeira cantada em Aix. Ta bom, a coisa começou meio por baixo, pra baixo e embaixo, mas quem sabe melhore com os dias como tudo tem melhorado por aqui!!!


Revisão das partes em francês por Larisse Costa

4 comentários:

  1. Tem uma bunda maior?! O cara acha que toda brasileira é a Mulher Melancia? :P
    Pelo menos esse traste era bonitinho?

    ResponderExcluir
  2. Era nada... Não era o cara mais feio que já vi, mas bonito tb não era... É uma, né?!

    ResponderExcluir
  3. Uma cantada é sempre bem vinda, mesma que seja fajuta... hehehhehe

    ResponderExcluir
  4. Putz! Você se saiu bem! Eu ia ficar passada.:/

    ResponderExcluir