quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Le Poste

Sempre ouvi dizer que os correios franceses eram uma das melhores empresas do governo mundial. 


Em 1995 (e lá se vão longos anos) fui estagiária dos Correios brasileiros e na época a empresa era considerada a mais confiável do Brasil. Tinha sido eleita a queridinha dos brasileiros em termos de serviço 
público que funcionava. Eu tive lá minhas dúvidas quando em 2006 perderam uma correspondência importantíssima minha. Até que encontraram, só que um ano depois... De qualquer forma, me pagaram quase R$500,00 pelo erro.
Ontem fui ao Le Post com a Larisse. Ela precisava pegar uma encomenda. Olha... Foi dureza... A fila era grande, as coisas meio bagunçadas... Acho que a inspiração brasileira caiu junto com o próprio serviço brasileiro. Tia Juçara, pode comentar e defender seu local de trabalho, mas aqui é o que estou vendo e comparando. Talvez você tenha uma visão mais completa...


Aqui os Correios também vendem celular de todos os tipos, para todos os bolsos. Desta ideia eu gostei. Você sai com o aparelho e também com o pacote.
É possível ver o aglomerado lá atrás? Não quis tirar fotos de dentro da loja, pois não sabia se podia. Mas com esta dai é possível ter uma ideia.
Esta aqui é a caixa de coleta para enviar quando você já tem o selo. Nela já têm os horários nos quais as correspondências serão recolhidas.
Finalizando, segundo a Larisse, os Correios são o pior serviço público da França. Acho que não vou mais querer fazer minha pesquisa de doutorado sobre eles... Ou, quem sabe, eu faço para poder ajudar... Nunca se sabe...

Um comentário:

  1. Ih, já ia pedir para você enviar umas coisinhas da Sephora pelo Correio, mas desse jeito é melhor esperar até você voltar!

    ResponderExcluir