domingo, 11 de setembro de 2011

As primeiras impressões...

Então pessoal... Este é meu primeiro post sobre a vida em Aix-en-Provence.
O voo foi péssimo, lotado, horas demais, aeroporto de Lisboa lotado, quente... Mas a chegada a Marseille foi maravilhosa. Peguei um avião destes bem teco-teco, com dois lugares de um lado e um só de outro (pior que os aviões da Trip), mas não posso negar que a cidade vista do alto é lida!
O mar mediterrâneo azulzinho, com algumas partes verdes, a cidade cheia de pedras... Enfim... Só não é melhor que Fernando de Noronha!
Mas ainda não conheci Marseille. Do aeroporto vim direto para Aix, que fica há 20 minutos de carro. Meu orientador francês me pegou no aeroporto e fomos direto almoçar. Depois fui para o hotel descansar para, mais tarde, desbravar a cidade!


O hotel é um capítulo a parte! Lindo ele, né? Pitoresco... Mas prestem atenção, quem foi o inteligente que fez dois lances de escada para o hóspede ter que subir com as malas até a recepção?! Até agora não acreditei nisto! E vc acha que existe ajuda neste caso? Não!!! Se vire! Não leve malas que você não pode carregar!
Para completar, derramaram algum produto de limpeza nas minhas roupas. Tive que colocar tudo em um saco porque o cheiro estava muito forte! Como reclamar em francês?! Preferi deixar para lá!



Ah, sim, o quarto! Este foi meu endereço pelos primeiros 5 dias em Aix! Não fica a saudade porque estava em contagem regressiva pra sair do hotel!!!



2 comentários:

  1. Adorei todas as fotos! Gostei da fonte, da loja e da feira.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Por foto parece tudo lindo!!! Ah, o glamour da Europa... Quem está no Brasil acha que é tudo às mil maravilhas!

    ResponderExcluir