segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Amigas ao acaso...

A feira do Palácio da Justiça foi só o meu passeio da manhã. Perto da hora do almoço recebi um telefonema de uma brasileira, Marcela, que está aqui em Aix que conhece alguém, que conhece alguém que me conhece e deu o número do meu celular. Saímos então para fazer qualquer coisa, sejá lá o que isto for... Andando por Aix fui explicar como sacar dinheiro de bancos ai do Brasil, afinal, já sou uma nativa. Na porta do caixa eletrônicos conhecemos outra brasileira que também está estudando por aqui, a Júlia. Sem nada para fazer e já na hora do almoço, as três resolvemos comer um bom crepe a moda francesa e depois tomar um chopp - para quem me conhece, sabe que fiquei na água. Detalhe, aqui na França, neste caso, água da torneira mesmo...
Observem a infinidade de crepes que o local têm. Fica no subsolo, como se fosse uma passagem subterrânea. Os crepes vão de 3,90 a 6,00 euros se não me engano.
Comi um crepe delicioso de carne com queijo e algum tipo de molho que é melhor não saber... A ignorância, às vezes, é uma dádiva!
Na sequência: Julia, Marcela e eu! 
Faltou meu copo de água para vocês sentirem o nível do que é não beber na França. Eles são obrigados a te servir água da torneira sem cobrar. Já pensou se a moda pega no Brasil? Pra garantir é bom tomar um bom remédinho quando voltar pra casa...
E o fim da tarde foi relaxando num dos parques, o Parc Jordan. Olha como já estou entrando no ritmo francês... Deitada na grama, torcendo para nenhum cachorro ter passado por lá antes de mim, e curtindo um bom relax de fim de dia...

4 comentários:

  1. Hummmmm, que delícia.

    Esse crepe, parece tudo de bom...

    ResponderExcluir
  2. E onde fica este crepe? Parece bom!!!

    ResponderExcluir
  3. No final da Cours Mirabeau, em frente a Rotonde, tem uma passagem subterrânea (para atravessar a rua). Ele fica nesta passagem. Nossa.. Acabou de me dar uma saudade deste crepe...

    ResponderExcluir