quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Le Banque


Oi pessoal, estou com um monte de posts atrasados, muita coisa pra contar, mas tive vários contratempos. Há muitos anos trás descobri numa viagem, junto com a Simone, que "sempre pode ser pior". Aqui estou descobrindo que se as coisas não derem errado, já ta bom demais!!! . Primeiro fiquei 2 dias sem banheiro, pois tudo ficou entupido. A coisa foi tão séria que só mesmo o pessoal especializado conseguiu desentupir, porém não declararam o motivo...
Depois, com este problema resolvido, meu notebook resolveu estragar. Difícil foi achar um lugar que consertasse, mas como Deus é bom demais comigo achei uma loja, Primeiro o dono da loja pediu 15 dias para entregar, mas consegui abaixar para apenas 1. Meu francês é ruim, mas uma carinha de choro e a repetição da frase "je suis utilise mom ordinataire tout le jour!" (sei lá se isto está correto) fez com que ele me entregasse no dia seguinte.
Então, vamos lá colocar o blog em dia!!!


Primeiro quero falar do banco...
A primeira coisa que consegui fazer aqui na França foi abrir minha conta bancária. A Cristina me ajudou porque aqui tem um problema, você só aluga um lugar para morar se tiver conta no banco.
Por outro lado, você só abre a conta bancária se tiver um endereço fixo. Eu ia usar o endereço do Campos, mas no fim das contas a Cristina conseguiu que eu abrisse antes de ter alugado meu chambre.
A gerente do banco, ao contrário do que dizem, foi muito simpática e me tratou e me trata como uma cliente exclusiva. Acredito que dei muita sorte com esta gerente, fui muito bem tratata todas as vezes que precisei ir ao banco e, para completar, ela me ligou e eu consegui entender tudo o que ela disse!!! Aqui se marca um rendez-vous para se ir ao banco, não se passa por lá e simplesmente entra. Porém, eu vivo fazendo isto! ahahaha
Na sexta-feira fiquei muito, muito feliz porque o meu cartão bancário (eles chamam de carte blue) chegou. Aqui é outro problema, tudo o que se quer comprar eles preferem que seja por cartão ou cheque... Eles não gostam de receber em espécie... Com meu cartão pude finalmente comprar meu celular, agora estou só esperando o meu talão de cheques!
Lindo meu cartão, né?! A gente escolhe a foto que será o fundo do cartão pela internet. E veja que legal o meu nome MME L. Braz Ferreira.
Ah... Já ia esquecendo... O banco fecha para o almoço! Na verdade, várias coisas fecham para o almoço por aqui!

2 comentários:

  1. hehehehe, bastante atrasada.. Sentir falta do Blog... hehehe

    Quer cartão mais fofo...

    Quero um.. Eu consigo abrir uma conta a distancia? mas quero ser chamada de mlle Santos.. hehehehe
    bjs

    ResponderExcluir