quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Primeiro contato imediato com o mendigo folclórico

Como ando com muita vontade de fazer amizade com o mendigo folclórico, conseguir algum tipo de declaração de como é a vida de um mendigo francês e como ele se tornou assim, enquanto não falo a língua resolvi tentar conquitar sua sismpatia.
Eu sei, eu sei... Quem quer fazer amizade com um mendigo... Mas o cara faz parte do folclore de Aix, acho que vale a pena como parte da integração da cidade, como parte da minha vida francesa!
Bem, encontrei com ele assim que sai de casa e dei logo um bonjour. Ele prontamente respondeu 'bonjour' e seguiu seu caminho. Eu chamei: monsier... Ele voltou para o meu lado enquanto eu tirava a carteira da bolsa. Ele respondeu: non, merci.
Eu engoli seco meio sem entender... Gaguejei e respondi merci também, au revoir.
ALGUÉM JÁ VIU MENDIGO RECUSAR DINHEIRO?! 
Mais tarde, perto da hora do almoço, vi uma moça comprando uma Coca-Cola para ele. Já vi que terei que modificar minha estratégia, mas confesso que ainda estou chocada. 
Gostaria muito de dar uma grana pro cara do sinal ai no Brasil e ele responder: não, obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário