quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Doações inesperadas....

Hoje de manhã tirei o dia para dormir até mais tarde. Ainda estou com sono atrasado, pois assim que cheguei a Aix não conseguia dormir, por isto não fui a faculdade pela manhã. Depois de acordar, quando já estava no meu computador trabalhando recebi a visita da dona do quarto onde eu moro, Mme Moutier. Ela trouxe esta bandeja contendo um monte de coisas: nescafé, açúcar, xícaras e talheres, além desta jarra de água com aquecedor que eu já iria sair para comprar uma hoje - olha a "coincidência".
Ela me disse que era para eu poder fazer um café ou um chá e me sentir mais à vontade aqui, já que não tenho cozinha. Ela já havia oferecido sua cozinha, apesar de não ser o que combinamos inicialmente. Confesso que fiquei com vergonha de usar, pois é dentro do apt. dela e meu quarto fica do lado de fora, com entrada exclusiva e uma escada a parte.

Fiquei muito feliz com a delicadeza. Ela já havia me dito que se eu estou contente, ela também está! Se ofereceu para conversarmos em francês para que eu treine assim que começar minhas aulas de francês intensivas. Calma, este será tema de outro post. Não ache que perdeu alguma coisa!

Esta é a garrafa. Acredito que deva existir no Brasil, eu é que não conheço. Com ela vc esquenta a água e depois só acrescentar seu nescafé, o leite, fazer o chá, seja lá o que for. No frio me ajudará muito.
Tentei comprar meu frigobar e meu microondas hoje, mas ainda não tive sorte e não achei nada... Mas queria deixar este post aqui para registrar mais uma generosidade. Fiquei tão emocionada que só conseguia dizer merci beaucoup - tb é a única coisa que sei dizer...

E pra completar, eu ganhei também este conjunto de prato e não sei como se chama este negócio em cima, mas dá pra tomar sopa. Este foi a Cristina que me deu. Lindo, não?!
Sei que pega mal o que vou contar, mas não podia deixar de dizer... Estas louças estavam em uma caixa que era para o mendigo folclórico - coloquei que era pra ele mas acabei de saber (quinta-feira) que não era, era pra outro mendigo - e a Cristina tirou estes pratos de lá. Olha eu pegando coisas do mendigo... C'est la vie! Aqui até o mendigo ganha coisas boas. Vi primeiro, agora é meu! 
Também me ajudará bastante quando eu tiver meu frigo e microondas. Aqui eles têm umas sopas prontas que vc coloca na geladeira e depois só descongela, vem numa caixa igual a caixa de leite.
Merci Mme Moutier, merci Cristina!!!

Um comentário:

  1. Na holanda pegamos uma panela super legalzinha que alguém colocou numa caixa para jogar no lixo. Vida de brasileiro na Europa é isso aí!

    ResponderExcluir