terça-feira, 13 de setembro de 2011

O restaurante universitário

Este post é sobre o restaurante universitário, meu local de almoço. Como disse sobre as cités, cada uma em um restaurente. Eu tenho almoçado no Restaurant Universitaire des Gazelles. Como a foto ao lado mostra, ele funciona das 11:30 às 13:30 de segunda  a sexta. Nos finais de semana tenho que procurar outro lugar pra almoçar!

A primeira coisa a fazer quando se entra no restaurante é pegar a sua bandeja, garfo e faca. Depois você se dirige para alguma das opções de refeição.




Cada guichê tem um tipo de opção. Plat du jour é ocmo se fosse um almoço geral. Pizza e pâtes são os almoços de pizzas e massas. Neste dia das fotos comigo neste, pois tinha um ravioli com um cara muito boa!
Ainda tem os grelhados e o fraicheur, que são saladas, mas que não estava funcionando.


Depois de escolher onde comer, você tem direito a pegar duas guarnições e dois complementos. Por ex, eu peguei o ravioli e o molho. Não sei se dá para ver nas fotos, mas as guarnições podem ser frutas, sobremesas (têm bolos, tortas, potinhos de chocolate), iogurte ou um salada que está aparecendo neste salade bar.
Se quiser, pode pegar alguma bebida, mas ai o preço é a parte. Sobre preço, tudo isto sai por 3,05 euros. Bem em conta para um almoço na França. No dia que cheguei e almocei com meu orientador, cada prato foi 12 euros, fora a bebida.
Ainda existem as opções de molho, todos de graça. Você se serve à vontade.
Como disse, a água é de graça. Você enche a jarra que fica em cima da mesa, pega os copos (que são de vidro e são limpos!!!) e se serve o quanto quiser. Se quiser, ainda enche sua garrafinha!












 E... Voilá!!! Olha que delícia! Ah, o pão também é de graça, assim já pego um paozinho pra comer depois ou a noite!
Olha ai a Larisse fazendo sua primeira participação no meu blog!












E para finalizar, você coloca sua bandeja numa esteira rolante!!!













2 comentários:

  1. Nossa, o ravioli tem uma cara ótima mesmo!!
    E o que tem nos potinhos? Parece Danette!

    ResponderExcluir
  2. É sim, é um tipo de danete. Tb tem umas outras sobremesas, tipo tortinhas doces, destas que vemos em padarias ai. Mas é realmente tudo gostoso mesmo e vc sabe como sou enjoada. Mas o sabor c'esst très bon!!!

    ResponderExcluir