domingo, 18 de setembro de 2011

Apéro na casa da Larisse

Aqui em Aix (não sei se no resto da França é bem comum as pessoas chamarem os amigos para um apéro em seus apartamentos). Um apéro é uma reuniãozinha, mas não um jantar. Só uns aperitivos e um vinho, como nossas reuniõezinhas ai no Brasil. Larisse aproveitou para me apresentar alguns amigos franceses.
Estavam no apéro o Bruno, um francês que foi casado 20 anos com uma brasileira, então que arranha no português, o Falk, namorado da Larisse, o Campos, que tanto me ajudou e ajuda aqui em Aix e o Thierry, que é professor da Universidade Mediterrané, se não estou enganda. Foi uma noite muito agradável, ainda mais que me forçaram a falar francês quase que o tempo todo... Coidada de mim e dos ouvidos deles!

Ah, uma novidade, Larisse cortando a pizza com a tesoura. Esta eu realmente não conhecia, vou adotar esta prática quando voltar pro Brasil. Assim dá pra servir pequenos pedaços de aperitivo.
Agora vamos a polêmica! Eu chamei isto ai do lado de patê. Me corrigiram, isto não é um patê, isto é um creme. Patê, para os franceses, é algo duro feito de carne. Não me perguntem extamente como, quando eu achar um patê francês tiro foto e envio para vocês, mas que já fique registrado para que ninguém pague o mesmo mico que eu, isto é um CREME!


Para finalizar nossos comes e bebes, fomos brindados com uma torta delliciosa que o Campos levou toda de frutas. Nossa... Uma delícia! Larisse não resistiu e já separou um morangão só pra ela. Não se engane com a foto, o Falk ficou só no cheiro...

Todo mundo feliz com o nosso apéro!!!








3 comentários: