terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ma chambre temporaire




Então, pessoal, este é o meu quarto temporário em Aix. Foi a única coisa que consegui e agarrei com unhas e dentes. Ele é um quarto separado, no andar de cima da casa de uma senhora francesa, madame Moutier. 
Uma senhora francesa bem simpática e que mora sozinha. O quarto foi feito para a filha dela, mas a mesma mudou para Marseille quando se casou. E agora, por algum tempo, será meu! 
Ele é todo bem decorado, com uma decoração rústica, exatamente como gosto! O chão é de chão batido, mas ela colocou tapetes de cisal ou juta, sei lá o que é isto, em tudo. Quadros, abajour e pinturas complementam a decoração. Eu é que já andei estragando a harmonia do ambiente com o um zilhão de roupas que trouxe!!!


Estas são as vistas das janelas. O quarto tem janelas para os dois lados da rua. Esqueci de dizer, o apt fica no centro da cidade, num lugar muito bem localizado. O problema mesmo é que como os franceses não conheciam elevadores há 400 anos atrás temos que subir tudo em escadas claustofóbicas! 



O apt fica no 4º andar e meu quarto ainda é preciso subir mais um. 
















O banherio também nos proporciona uma aventura e luta pelo espaço!
C'est très petit, mas é usável! Tive alguns problemas iniciais para esquentar a água do banho, mas espero que esteja tudo resolvido ainda hoje.
Esta foto mostra o tamanho da área de banho. Não ser alta tem suas vantagens... Uma coisa que ando reparando. Não vejo francês gordo, nem homens e nem mulheres. Eles comem pouco, fumam muito e, pelo menos aqui em Aix, andam bastante, pois tudo é feito à pé! 
E esta é a foto final para mostrar o corredor pelo qual subo para o quarto. Como minha mala passou?! Só Deus para responder... Duas pessoas não sobem juntas de jeito nenhum!!!
Mas... Voilá! É um típico chambre francês, espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. Praticamente do tamanho do nosso quarto na holanda. O segredo é ficar o maior tempo possível na rua!

    ResponderExcluir