segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sobre os ventos...

Falei no post anterior do vento que estava por aqui. Descobri que o nome do vento é Mistral. Segundo nossa amiga Wikipédia, "estes ventos são por vezes chamados de 'ventos de outono' e é um vento seco e frio e sopra no sul da França".
Descobri ontem que ele pode durar 1 dia, 3, 6 ou 9. Graças a Deus desta vez ele terminou com 3 dias. Fica tudo muito frio com este vento e como ele é seco a garganta reclama demais. Meu quarto ficou gelado, para usar o computador tive que, além de me empacotar inteira, me enrolar num cobertor. Acredito que seja Deus me preparando para o que vem ai no inverno, agora que estamos só entrando no outono...
Esta dai foi a situação das plantinhas de um café na Ponte du Gard. Parecia que tinha passado um vendaval. Aqui em Aix também vi a mesma cena numa loja de flores, mas não tive coragem de tirar foto... Fiquei com pena dos donos da loja! 



Nesta outra foto, por ex, estava tentando tirar uma foto para o blog, mas veja a situação dos cabelos...


Agora que já acabou é aguardar o próximo e ir me preparando. Da próxima vez quero colocar algo na cabeça, pois o vento é tão forte que dá dor de ouvido, os cabelos ficam num estado que mesmo se eu andasse o Brasil inteiro de moto sem capacete iria ficar nesta situação... E a pele?! Esta não tem jeito mesmo, nem creme... (exagerei só pra dar emoção, mas é quase isto!)

2 comentários:

  1. Oi Luciene, existe uma época do ano em que este vem sopra ou pode ser a qualquer momento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A época do ano é outono, mas no dia mesmo não tem data, mas a meteorologia da França é muito precisa, eles sempre avisam quando vai ter um mistral (na verdade, eles acertam todas as previsões do tempo, a hora que o sol nasce e se põe).

      Excluir