domingo, 9 de outubro de 2011

Graças a Deus, acabou o curso de francês!

Finalmente esta semana acabou meu curso de francês na IS. Não posso dizer que foi uma boa semana de curso. Depois de tudo o que aconteceu com a professora eu fiquei com muito receio do que dizer em sala de aula ou o que poderia ser considerado uma falta de educação.
Acabei achando a aula muito mais difícil do que no outro nível e demorei bastante para compreender os outros alunos, acredito até que por estarem em outro nível não falavam tão bem quanto os que eu já havia me acostumado. Chegou ao ponto da nova professora me chamar a atenção por eu estar falando pouco e pensando muito antes de falar... Fui de 8 a 80!
O lado bom, como sempre tem, é que fiz novos amigos. Desta vez tinha uma aluna mexicana na sala, além dos canadenses e suíços. Acho que estes dois países possuem pessoas que gostam muito de estudar francês... Mas achei bem legal conhecer uma mexicana, disse a ela o quanto quero um dia conhecer o México!
No fim da aula de sexta teve uma comemoração de despedida, pois o normal é que os alunos fiquem só duas semanas mesmo... Nem fiquei, fui embora, não senti vontade de comemorar. Ah, recebi um diploma! C'est super!!! Mas sei que o francês que já aprendi vale mais que qualquer diploma, as coisas que já vi e todo o esforço para superar cada situação já valeram a pena.
Agora minha rotina será diferente. A partir de agora só ficarei na universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário