segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Au cinéma...

Finalmente fui ao cinema aqui em Aix. Domingo dormi até mais tarde e resolvi, ainda por conta do vento, ficar em casa e, quem sabe, com muito boa vontade, ir ao cinema no fim do dia. Lá pelas 14hs uma das meninas do curso de francês, a Una, me mandou mensagem e combinamos um cinema.

Eu tinha visto no cinema aqui perto, Renoir, um filme que parecia interessante, La fée (a fada). A sinopse dizia que uma mulher, uma fada, na verdade, concedia a um homem 3 desejos. Ele pedia 2 e o desenrolar do filme seria a escolha do terceiro desejo.
Para os que entendem um pouco de francês ou querem usar o tradutor, seguem a sinopse original: Dom est veilleur de nuit dans un petit hôtel du Havre. Un soir, une femme arrive à l'accueil, sans valise, pieds nus. Elle s'appelle Fiona. Elle dit à dom qu'elle est une fée et lui accorde trois souhaits. Le lendemain, deux voeux sont réalisés et Fiona a diparu. Mais Dom est tombé amoureux de la Fée Fiona et veut la retrouver.
Coisa bem normal, nada de original, mas para um filme francês pensei que era melhor não arriscar.
O importante era ouvir francês, tentar entender e ainda me divertir. Fomos mais cedo para lanchar. Eu comi um delicioso Kebab e ela uma pizza. Mal sabia eu que aquele seria o melhor momento do dia...
Com o vento gelado, acabamos entrando num café e ficando por lá até a hora do cinema!
Na porta do cinema encontramos com outras 3 colegas da escola de francês e fomos todas juntas.




Por mais que eu tente explicar não vou conseguir... Foi, sem dúvida, o pior filme que já vi na minha vida. Sabe aquelas comédias de besteirol americano + aqueles filmes em que toda hora alguém canta e dança + aqueles filmes que simplesmente as pessoas vão parar em lugares que você não consegue imaginar porquê ou como elas pararam ali?! Junte tudo isto com dois atores feios pra burro (coitados dos burros).
A Una e uma outra menina saíram nos primeiros 30 minutos. Eu e as outras duas saímos com 1 hora de filme. Eu nunca faço isto... Mas era surreal, inexplicável! Os próprios franceses começaram a sair da sala de cinema. Deveria ser proibido fazer algo tão ruim!
Da próxima vez vou ver um filme americano dublado mesmo, será uma experiência menos traumática!!!

Um comentário:

  1. Que pena! Poderia ser bom...
    Lembro daquele filme frances que vi em tua casa.. achei bem legal.

    ResponderExcluir