quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Monte-Carlo (Mônaco)

Como fiquei devendo, o fim do passeio a Mônaco foi no bairro de Monte-Carlo, um dos mais ricos e chiques do mundo. O forte do lugar são os cassinos, vários por sinal! É neste bairro que fica o circuito de Fórmula 1 que tive o prazer de passar por ele. Como é um circuito de rua, fiquei impressionada com o tamanho da pista. É uma via de mão dupla, mas só com duas faixas, a de ia e a de volta. Por ex, era difícil do ônibus de turismo passar e do outro lado vir um carro grande, então imagine uma corrida de fórmula 1 num lugar como este... Não acompanho a fórmula 1, mas acredito que deva ser um dos circuitos mais difíceis!


Este é o prédio de um cassino que você pode apenas visitar. Uma visitinha por suas instalações custa a bagatela de 10 euros. E muito cuidado para não tocar em nada. Como estava mais curiosa para ver o que rolava lá fora não entrei. Desculpem-me os amigos que gostam de jogo e gostariam de saber como é lá dentro. Fica para a próxima vez que for a Monte-Carlo.

A primeira aparição foi deste casal gatíssimo nesta linda ferrari laranja... Aff... O que o dinheiro não faz! Não consegui ver o rosto da perua que acompanhava o gordinho sem estilo (ou com estilo demais), mas parecia uma paquita!
Mas foi engraçado ver aquele monte de flashs e o frisson da chegada de um carrão com pessoas comuns e precisando urgente de uma lipo! Mas não se pode negar que eles têm mais dinheiro do que eu vou conseguir ter, juntar ou gastar em toda a minha vida de professora! 
Depois disto vi vários carros. Infelizmente para os homens eu não sou chegada a carros, então não sei apreciar nem escrever sobre eles. Como acredito só ter um leitor homem, peço desculpas a ele!!! Mas as fotos estão por ai, assim limpa a minha barra de não ligar tanto para estas lindas máquinas que nos levam de lá para cá!



Mesmo asssim aproveitei para tirar uma onda de pessoa pobre vendo de longe dos ricos!!! Não sei... Neste momento fiz uma reflexão de como seria ter tudo o que quisesse, poder conhecer o mundo inteiro no seu próprio jatinho, ter uma casa cheia de empregados... Só nascendo assim pra dar valor!





Em frente ao cassino e ao desfile de carros há uma fonte bem linda. Pelo foto acredito que não será possível ver, mas o globo reflete a água da fonte.



Da área dos cassinos, ainda em Monte-Carlo, fomos para o jardim japonês. Um lugar bem gostosinho para um lanche!



Não sei bem a história do jardim japonês ou mesmo se ele tem uma história. Apenas nos foi apresentado com um local bem bonito que podíamos visitar no bairro. Eu me dei por satisfeita, pois depois de andar tanto e conhecer tanta coisa, simplesmente ter um lugar para descansar já estava bom demais!














Saindo do jardim ainda vimos alguns prédios grandiosos do bairro e depois pegamos nosso caminho rumo ao ônibus para o retorno a Aix. Simplesmente um passeio deslumbrante, gostei demais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário