segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Carrefour e Mc Donald's de Aix

Sábado foi a primeira vez que fui ao carrefour de Aix. Como lá é longe da cidade tive que esperar uma caroninha da Larisse!
Lá é tudo bem mais barato que no supermercado que vou continuamente, que é aqui do lado de casa, o Monoprix.

O supermercado é literalmente igual ao do Brasil, mesma estrutura, mesmo arranjo físico, e até quase os mesmos produtos! Isto sim é globalização. Aqui tem o mesmo sistema de carrinhos que já mostrei, que você coloca a moeda e a recupera, mas tem uma coisa que não consegui tirar foto e que é diferente. 
Alguns clientes que possuem cartão fidelidade possuem, também, uma máquina de código de barras. Uma leitora pequena, igual as que vemos nos supermercados. Enquanto o cliente faz a compra ele pode passar a leitora. Inicialmente pensei que era para facilitar a verificação dos preços, mas não, é para passar as compras como no caixa. Assim, quando o cliente chega ao caixa apenas descarrega a leitora.
Já pensou isto no Brasil? As pessoas comem, bebem e levam pra casa coisas que não pagam, imagina se ainda pudessem passar suas compras sem conferência?! O que é a cultura...
Mas tem jeito de usar a ideia no Brasil. Acredito que serviria para a pessoa saber quanto irá pagar antes de chegar ao caixa. Já seria um diferencial... Mesmo sendo só isto eu já gostei da diferenciação, se tivesse um mercado colocaria...

E, para finalizar, o leite condensado. Muita gente diz que não tem por aqui, mas tem sim. Aqui se chama leite concentrado e não condensado e eles usam no lugar do açúcar. Mme Moutier, no dia que tomei café com ela, colocou uma colher de lait concentré no meu café ao invés de açúcar. Ficou uma delícia, lógico!!!
Eu sempre me pergunto: como os franceses são tão magros?!




Depois das compras formos ao Mc Donald's,que também nem tinha ido. Na verdade, nem dei falta dele...



Pelo menos aqui ainda tem doble cheesburger, promoção que já acabou no Brasil e que é a minha preferida. No mais, tudo igual!!! 






Até o sabor da batata frita é o mesmo! Como eles conseguem isto eu não sei...


Esta é a tabela de preços, mas ficou ruim de ver por conta do flash. Já estava tão cansada que nem percebi... Désolé...





Um comentário:

  1. Eu adoro café com leite condensado ou com creme de leite. Pena que fica tão gordo!
    Sobre o Mc Donald's, na holanda era diferente. A maioria dos sanduíches não são vendidos por aqui e o tradicional Big Mac era a coisa mais sem graça do mundo! :P

    ResponderExcluir