sábado, 5 de novembro de 2011

Parking


Vivendo e aprendendo... Tive uma ilustre visita aqui em Aix en Provence da minha queria orientadora de mestrado e amiga Anatália e sua família. Pensei que ia ficar triste, com saudade de casa, mas foi revigorante! Foram poucas horas, mas foi um momento bem especial para mim. Mas o que isto tem a ver com parking e com as fotos deste post? Pois bem, eu só ando a pé por aqui, ônibus só na hora de ir para uma excursão e carro eu até que ando quando pego uma carona com a Larisse para ir a algum lugar. Mas nunca tinha andado de carro dentro de Aix mesmo, no centro da cidade. Como a Anatália estava de carro tivemos que procurar um local para estacionar e Aix é uma cidade extremamente difícil, como eu já mostrei num outro post. O que eu não sabia é que aqui existem diversos estacionamentos (parking) subterrâneos. Estacionamos em um que fica embaixo da Rotonde. É um pátio de estacionamento enorme, nunca imaginei que existesse algo parecido com isto aqui!
A foto ficou desfocada, mas é necessária. Estes pontos verdes são os estacionamentos livres. Você não precisa ficar procurando, existem placas eletrônicas que mostram a quantidade de vagas livres que o estacionamento têm e apontam para os demais subsolos, mostrando se você deve descer para encontrá-las. Os pontos vermelhos são as vagas já ocupadas.




Estacionamos no -4. São 5 andares de subsolo!!! Agora os franceses me surpreenderam. Eu só ficava pensando como sera difícil estacionar, agora sei que é possível e só temos que pensar como é difícil pagar! ahahaha Ter carro é assim mesmo! 







E como é uma construção moderna tem ELEVADOR!!! Olha que coisa boa! Nada de subir ou descer escadas, um elevador bem confortável nos espera.








E por último, claro, as fotos com a minha visita que tanto me fez bem!!! Não contei, mas ela está morando numa cidade chamada Grenoble, relativamente perto de Aix e o período dela aqui para o pós-doutorado é praticamente o mesmo que o meu! Felicidade total! Quando for conhecer Grenoble conto para vocês como é a cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário