terça-feira, 15 de novembro de 2011

Les Calanques

Como engoli perna de cachorro - e tem muito cachorro por aqui - no domingo aproveitei o sol e fui para Maseille visitar os Calanques.
Os Calanques são uma formação de pedra calcária, foram morros lindos muito brancos que contrastam com o azul do mediterrâneo.

Em Marseille se compra facilmente um passeio para os Calanques, é um passeio bem famoso na cidade. Eu, como penso que não sou boba, comprei logo o passeio mais longo, de 3 horas. 
Esperta como só eu mesma, nem perguntei no que consistia o passeio, certa da beleza do lugar e da qualidade da programação francesa. Demoramos aproximadamente uns 30 minutos para chegar aos Calanques.
E fomos ouvindo as explicações em Francês incluindo a história da cidade. Depois de uma hora a contemplar o mar e os rochedos comecei a me perguntar se era só aquilo... Mas tinha lá no fundo uma certeza de que não era, que íamos descer, andar e fotografar os calanques in loco.
Feliz da vida, comecei a andar no barco de dentro pra fora, de fora pra dentro... Pois estava um dia de sol, mas o vento gelado do mar tava difícil de aguentar... 

Mais meia hora e tive certeza de que era só aquilo mesmo e que ainda teria que aguentar mais uma hora vendo calanques e calanques do barco. Ai eu me pergunto: que ideia foi esta de fazer um passeio sem saber no que ele realmente consistia?! Três horas no mar vendo calanque é muito sem noção! Mais 20 minutos e arrumei um lugar quentinho no barco, coloquei meu fone de ouvido (já que a gravação com as explicações estava se repetindo pela enésia vez) e fui dormir. Sério, eu fui dormir! Acordei já no percurso de volta. É lindo, mas por 3 horas ninguém merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário