terça-feira, 8 de novembro de 2011

Albergue da Juventude

Em Barcelona fiquei no Albergue da Juventude como falei no outro post. Foi uma ótima experiência. Tinham todos os tipos de pessoas por lá, até um casal com 4 filhos, todos em escadinha! Vi que o albergue não é um lugar só para jovens mochileiros, pelo menos por aqui.
O quarto que fiquei tinha 8 camas, mas só ficaram 5 pessoas: duas chinesas, a Valisiki (chipriota), eu e uma americana. Achei até bem divertido, pois a noite a gente ainda conseguia conversar um pouco em francês e falar dos nossos países. Como aprendi muita coisa nesta viagem, acredito que isto foi a cereja do bolo!



Apesar de muitas camas e muita gente no quarto eu gostei. Você pode armazenar sua comida colocando o seu nome número do quarto sem nenhum problema. No albergue vende cadeado, pois nos quartos há armários para você colocar suas coisas enquanto sai. As portas são todas com chave (as portas para entrar no albergue, entrar para a parte do café, dos quartos e para entrar no quarto). São, pelo menos, 5 portas trancadas que você tem que passar para chegar a sua cama.

Fome e sede é certaza de você não passar se tiver umas moedinhas. Dentro do albergue existem várias máquinas para refris, água, café, biscoitos, balas e doces. Além disto, você tem direito a um café da manhã.

O café da manhã não é nada muito elaborado, mas quebra o galho pra você sair com algo no estômago. Além disto, você tem direito a um suco e uma bebida quente. E uma outra coisa que dou muuuito valor hoje em dia: o albergue tem elavador. Assim, você não precisa ficar carregando suas malas escada acima...




O albergue ainda dispõe de algumas coisas que as pessoas que quiserem ficar por lá podem aproveitar. No meu quarto tinha uma varanda que dava para um espaço como um quintal para os hóspedes aproveitarem.
Além da mesa de jogos. Os computadores não podiam ser usados sem pagar, não tinha internet sem fio, mas por 0,5 euros você podia passar 15 minutos e 1 euro 30 minutos navegando nos 3 computadores disponíveis para os hóspedes.
Eu gostei da estadia, principalmente por ser de curta duração e por proporcionar, também, conhecer outras pessoas e viver uma situação bem diferente de qualquer coisa que já passei no Brasil!








4 comentários:

  1. Oi, Lu! Passei o link do seu blog pro meu professor de francês. Tem um aluno dele que está indo pra Aix-en-Provence com o pai que é militar. Falei pra ele dar uma olhada nos posts. Bjo. Stela.

    ResponderExcluir
  2. Se ele quiser falar comigo... O pai dele é da aeronáutica?
    Tem 23 família de militares da aeronáutica aqui que retornam pro Brasil entre janeiro e março, não sei se vem outros pro lugar destes...

    ResponderExcluir
  3. Esse post foi uma novidade total para mim! Sempre me perguntei como era ficar em albergues por causa dos quartos compartilhados, mas parece bem tranquilo e divertido.

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis me hospedar em albergue e achava que agora a vida de casada-com-filho não me permitia mais!! Gostei da coleta seletiva!!!

    ResponderExcluir