terça-feira, 8 de novembro de 2011

Marcado La Boqueria


Achei que este mercado merecia um post especial... Ele tem muita coisa legal, gostosa e muita coisa estranha... De qualquer forma, era bem próximo de onde eu estava e vivia LOTADO! Muita gente para lá e para cá comprando, comendo... 
Eu fui uma das que já entrei comendo. A primeira barraca que vi foi logo a de frutas. Estavam muito bonitas e eu não tinha comido nada durante a viagem por conta de uma virose que peguei por aqui um dia antes da viagem.
Mas sabe que não foi uma boa decisão?! As coisas, como em qualquer feira, mudam de preço... E neste caso, elas mudam de preço a  medida que você vai entrando no mercado. As barracas da frente cobram mais caro e o freguês desavisado como eu acaba gastando mais pela mesma coisa...




O mercado tem de tudo mesmo... Frutas cristalizadas, balas, doces, sorvetes e frutos do mar, que para mim foram um capítulo a parte. Nunca vi tanta coisa feia do mar (e póstuma...). 

Não resisti e comprei uns chocolates para comer aqui na França quando tivesse melhor. Não sei se já tinha passado a empolgação com a beleza, mas quando comi nem achei tão gostoso assim... Acho que era mais convidadivo que bom...



O incrível é como eles conseguem arrumar tudo de um jeito que fica muito bonito, muito colorido e mesmo quem não sabe e não gosta de cozinhar como eu fica tentado a comprar e levar, pelo menos, as cores para casa! 





Ah, e estes sorvetes que a casquinha vem com chocolate?! Escrevendo este post vi o quanto queria ter experimentado muito mais do que pude... Eu realmente fiquei nas frutinhas e num suco que manga que vi numa barraca mais pra frente. 











A decoração da abóbora era em comemoração ao halloween. Passei o dia 31 em Barcelona e tudo estava decorado para a data! Como vocês podem ver, até o mercado!


Agora começa a parte de frutos do mar e outras carnes. Olha, uns a gente conseguia ver até se mexer, acredita?! Fora o cheirinho de "frutos do mar" e a água no chão do gelo que derreteu.
Com certeza esta não é parte masi agradável do mercado. Agora eu já sei porque muita gente vira vegetariana hoje em dia. Ver a origem da sua comida pode não ser uma boa ideia! 


Estes com certeza se mexiam. Como no Brasil, eles são vendidos vivos! Enormes, não?! Lembrei da vez que fui a Ganhamum Gigante com a Rita em Recife. Viajar pelo mundo nos faz, muitas vezes, lembrar de casa! 







Olha que carinha bonitinha... Como dizem aqui na França, est sympa! 






Este daqui deu vontade de comprar também. Muitos potes de geléia e doces. Embaixo, está a foto dos azeites, outra coisa que parecia muito boa... Vou ligar na globo e tentar vender pro Le Velmont!






Olha aqueles mariscos que eu queria comer aqui... Mas acho que não terei coragem. Eu só tirei a foto e continuei no meu caminho pelo mercado. 


Horrível! Nunca comi e espero ser poupada disto. Veja que o cartaz diz que é vivo. 




Esta é uma mistura do feio com o gostoso. Deu uma vontade de comer um salaminho... Mas lá não tinha nem uma provinha. Ou compra ou casca fora! Ah, sim, alguns donos de barraca não gostaram das minhas fotos, afinal fotografar sem levar nada para nossos amigos espanhóis não vale.















Gente, dá pra acreditar que alguém come isto?! 







E isto?! 






E esta língua?! Não, eu não consigo acreditar que alguém veja isto, coma e ainda ache gostoso... Ainda bem que tem muita gente neste mundo e que nós não somos iguais! 












Finalizo com um pão, que é o que mais gosto de comer e foi bem onde me expulsaram porque estava tirando foto e não comprando nada!

Um comentário:

  1. Adorei o mercado e seus comentários espantados sobre as carnes! hehehehehe
    A cabeça esfolada é esquisita mesmo, mas o bucho e a língua tem por aqui também!

    ResponderExcluir