segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Nice

Não tenho muito para contar a viagem a Nice, pois foi pouco tempo para ver tudo que a cidade tem. Como pretendo ir a Nice outras vezes, nesta primeira visita me limitei a andar pela orla e visitar a Igreja Católica Russa. Nice é uma cidade linda, o mar é maravilhoso, novamente o mar mediterrâneo, tanto que ela está situada numa região conhecida com Alpes Marítimos, que fica dentro da região da Provence-Alpes-Côte d'Azur. Além disto, é uma das cidades mais caras da França. Todos os ricos e famosos procuram ter uma "casinha" perto da cidade. Quando se chega a Nice é bem fácil de entender, pois além da limpeza e organização, o clima é maravilhoso. Estamos no fim do outono e começo do inverno e fez 26º enquanto visitávamos a cidade. A água é que não me agrada... Uma moradora que parou para conversar com a gente (comigo e com as amigas que estavam junto) disse que a água estava quente, 18º. Eu arrisquei colocar meu pé, mais gelada que a água do mar da Barra no Rio de Janeiro, sem condições!!!





Ônibus Elétrico




Fotos da feira da cidade (marché de Nice) 




São lindos e originais. Não estavam caros, giravam em torno de 12 a 20 euros. Alguns datavam do século XVIII




Esta eu preciso comentar...
O pombo pousou em umas 3 bandejas. Já pensou quem comprou isto depois?!







A orla de Nice







Vasiliki, eu e duas amigas dela 





Achei tudo muito descontraído. As pessoas passeando com seus filhos, com seus chiens e fazendo exercícios. Acredito que o pessoal ai tomando sol na praia era turista, pois tinha que ter coragem pra entrar no mar! 






Hotel Negresco, o mais caro da França!!!




Esqueci de comentar, a praia é praia de pedra, não tem areia. Difícil de andar, viu... 








DELÍCIA...







Alguns prédios da cidade 







Simplesmente linda!!! 







 A praça do mercado








E para terminar, os pequenos barcos dos moradores de Nice...









Meu ônibus de retirante francês... 



3 comentários:

  1. Essa do pombo foi de lascar!!! Não sei os pombos franceses, mas os brasileiros são muito nojentos! Bleh!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Saõ tão nojentos quanto... Talvez até mais...

    ResponderExcluir