sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Almoço...

Hoje eu ia postar sobre minha ida ao Grande Teatro de Aix para assistir uma ópera, mas depois do almoço desisti. Cheguei aqui na Universidade me perguntando quem disse que ver as pessoas preparando seu alimento é uma boa? É garantia de higiene? Faz com que você se sinta mais seguro ao comer? Não, estas coisas não são verdade e como administradora preciso expor isto! Eu, como cliente, prefiro não saber dos "detalhes sórdidos". O que "o olho não vê o coração não sente", ditado verdadeiro até demais!


Vamos aos acontecimentos...


Fui almoçar no Flunch hoje porque é mais próximo da faculdade. O Flunch é um restaurante bem arrumadinho, é algo parecido com um self-service no Brasil, já que aqui não tem esta modalidade de restaurante. Você paga pelo prato principal e se serve dos complementos como quiser. É um lugar que parece com um restaurante do Giraffas, acredito que estão no mesmo nível, ou seja, nada glamuroso, mas também não é um pé sujo. Cabe dizer que outro dia encontrei um dos mendigos da cidade almoçando lá, mas os mendigos franceses são mais afortunados que os brasileiros, isto é fato!
Bem, contextualizado o restaurante, o fato é que enquanto o funcionário colocava minha carne na chapa, como já eram mais de 13h30 ele resolveu limpar a outra chapa para adiantar sua saída do serviço.
Como primeiro passo ele jogou gelo na chapa, o que fez levantar uma grande fumaça, mas que a meu ver foi ótimo, tirou muito da sujeira: pensei, deveria estar gravando isto para o blog! Animação total! Mas logo depois quem levou um balde de gelo fui eu. O cidadão pegou uma escova para limpar a grade. Pense numa coisa suja, suja, suja, suja, suja, suja, suja, suja, suja, suja, suja, suja, suja, suja, suja,... Eu poderia ficar escrevendo suja aqui até morrer que não ia passar a impressão que me deu.
Neste momento eu pensei em pedir realmente para gravar, mas ia dizer o quê? Amigo, posso gravar esta sua limpeza com materiais altamente nojentos e porcos para mostrar no Brasil? Primeiro ele não ia deixar e segundo eu não sei falar isto em francês. A outra abordagem seria dizer que adorei a maneira dele limpar, que tudo era muito legal e que gostaria de filmar para mostrar no Brasil. Isto eu sei falar em francês, mas quem iria acreditar? O cara é um chinês sem higiene, mas não é burro! Diante disto, não tenho as imagens que poderiam dizer mais que mil palavras! Qualquer dúvida ou imagens do local só procurar Flunch no google.
E isto não foi tudo... Para completar, depois de descobri a limpeza do local onde fizeram minha comida, ainda tive que ver 3 franceses (franceses mesmo, nativos) brigando para colocar os complementos nos pratos. Como tinha pouca comida (como disse, já estava tarde) os três ficaram se engalfinhando para colocar os complementos. Eu simplesmente fiquei olhando aquela cena bizarra... No fim, depois da luta travada entre os 3 ainda sobrou comida para mim e todos os que vieram depois. Difícil, viu?! Gente mal educada realmente tem em toda parte do mundo...
Finalizo aqui minha indignação!

4 comentários:

  1. Difícil é acreditar, brigar por comida e ainda ser magrelo... hehehhe

    ResponderExcluir
  2. Bom, uma vez, na praça de alimentação do Conjunto Nacional, vi um funcionário de um self-service matar uma baratinha que estava passeando entre os pratos com a tábua que eles usavam para fatiar a carne assada.
    No pubs da holanda eles não lavam os copos como nós, pois o resíduo de detergente pode comprometer a carbonatação (bolhas) da próxima cerveja que será servida naquele copo. Resultado: você pede uma cerveja e direto vê marcas de batom na borda do copo. :P
    Melhor não ver/saber nada disso!!!

    ResponderExcluir
  3. Eles são realmente muito magros, gostaria MUITO de saber como e o que fazem... Uma outra coisa que vejo é que eles normalmente compram um pão e comem andando, talvez ajude, você come e faz exercício ao mesmo tempo... Vai saber...
    É... O que sei é que o mun o o que é ruim foi globalizado (ou não!)ehehe

    ResponderExcluir
  4. Eu sei! É porque com tanta nojeira eles devem viver com intoxicação alimentar; daí diarréia, vômito e sempre magros. Aproveita Lu, porque depois de tantas, está lançada a dieta francesa! Que nojo!

    ResponderExcluir