quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Antibes

Continuando meus passeios pela Provence, no último domingo fui a Antibes. Eu gosto particularmente de falar destas cidades que nunca ouvimos falar porque parece que abre nossa mente para entender que a França é muito mais que Paris. Como normalmente nosso dinheiro e tempo só nos levam até Paris, faço as vezes do resto da França para vocês! Antibes, como Nice, é uma cidade que fica na região dos Alpes Marítimos, há uns 23km de Nice. Na verdade, passamos por Nice para chegar a Antibes.





Gostei muito da cidade, principalmente desta parte próxima a orla, tem uma carinha bem de cidade francesa. Não como a Monsteur de Saint-Marie, a primeira que conheci quando cheguei a Aix, mas é bem simpática! 



A primeira visita foi ao Museu Picasso. No museu encontramos várias obras do pintor, além de esculturas e fotos. Eu amei, muitos quadros eu gostaria de ter em casa. Consegui perceber pelas fotos que Picasso era uma pessoa muito focada em trabalho, fez muitas e muitas obras durante sua vida. 
Uma situação triste... Esta excursão foi feita por conta de um grupo de estudantes americanos. Quando estávamos no museu vi vários rindo e um deles fez um sinal como se fosse dar um tiro na cabeça de tão entediado que estava com a visita. Eu, sinceramente, não entendo quem viaja apenas para comprar, não visita um museu, não aprende e nem tenta ver como as pessoas daquela cidade vivem... Eu faço isto até quando viajo dentro do Brasil, até pra Goiânia... Realmente algumas pessoas não sabem dar valor as oportunidades que têm!

O museu possui um grande terraço com mais algumas obras e uma vista LINDÍSSIMA do mar mediterrâneo. Passei boa parte do meu tempo ai sentada pensando na vida!




Voltando ao meu tour pela cidade, achei tudo muito limpo e organizado. Vejam que a na maior parte das fotos pode-se perceber que as construções são de pedra, o que deixa a cidade ainda mais bonita!




Um dos pontos turísticos é o Marché (feira) Provençal. Não tinha nenhuma grande novidade. Pelo que tenho visto, todos os marchés da região são iguais! ehehe Então este não fugiu a regra.  

Desta vez tirei uma foto dos macarrons porque a Emanuela andou perguntando por eles. Não posso falar nada, pois só comi no Brasil, como não gostei nem me dei ao trabalho de comprar... Não são exatamente o que se pode chamar de barato para comprar já sabendo que não se gosta e depois, provavelmente, jogar fora! 

Esta árvore de natal que vi para vender eu achei um barato! Não sei se dará para ver na foto, mas ela solta aquelas bolinhas brancas pela parte de cima, fazendo com que a árvore pareça estar coberta de neve - ou chovendo neve nela. O problema é que não dá para ter isto em casa. Embaixo fica cheio das bolinhas e já isto deve fazer uma sujeira danada...
E, voilà, o mar!!! O tão lindo e romântico mar mediterrâneo com sua água gelada! Desta vez não quis nem molhar os pés, mas vi uma pessoa nadando. Sem comentários!








Nesta parte da praia tinha uma mescla de areia, pedra e sujeira. Fiquei sem saber como definir... 
As colegas da escola de francês IS que fiz quando cheguei e que encontrava nas excursões agora já estão indo embora. Na verdade, quase todos vão embora em dezembro, antes do natal. Una volta para a Suíça dia 19...




E a Cláudia volta para a Alemanha dia 10, próximo sábado... 



Como nunca tinha visto um barco preto tive que registrar. Além de preto era ENORME!!! Tem que ter muuito dinheiro, não acham?! 



Já do outro lado da cidade, as pessoas que não tem barco nem branco, nem preto, moram em casa nada agradáveis. Esta dai eu vi que tinha gente dentro. Não sei se é possível perceber o estado da escada... 
Esta outra eu não vi ninguém, mas posso afirmar quase com certeza que além de morar tinha alguém lá dentro. Olha a situação...


É... Na França também existem seus contrastes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário