quinta-feira, 1 de março de 2012

A caminho da Itália

- Luciene, acorda, chegamos! (voz aflita)
- Hã?!
- Acorda, chegamos!!! (voz mais aflita)
Após uma breve olhada pela janela...
- Chegamos não, aqui não tem nada... O ônibus parou pra alguém descer, só isto. (voz de sono e voltando a dormir)
Pausa...
- Rita?! Rita?! Por que você sentou duas cadeiras a frente? (voz em sussurro)
Silêncio...
Calçando as botas...
- Rita?! Rita?! (voz em sussurro)
Pela janela vejo a Rita tirando as malas do ônibus. 
- Luciene, você não vem?!
Já do lado de fora do ônibus, sem um banco para sentar e uma grande quantidade de neve por todos os lados...
- Como assim você não vem?! Não é aqui. Não tem estação aqui, está de noite ainda (voz em desespero e uma tremenda saudade da Rodoferroviária de Brasília)
- Moço - para o motorista - Torino, onde é?
- TORINO, AQUI!!! ÚLTIMA FERMATA, TORINO, AQUI!!! (voz em grito)
- É Rita, é aqui mesmo. O que vamos fazer?!

Paisagem....



 E assim começa nossa viagem para a Itália...

3 comentários:

  1. Lembrando desse dia hoje, eu até tenho crise de riso!!! rsrsrsr... Nunca tinha visto tanta neve na vida!!! E ainda estava preocupada com você Lú: que destesta frio!!! Mas graças a Deus, tudo ocorreu bem!!!!

    ResponderExcluir
  2. Até eu imaginei a cena..Uma vez eu fui expulsa de um ônibus em Ilha Solteira/SP. O motorista jogou minhas coisas pela janela...Perdi meu travesseiro de macela...

    ResponderExcluir