terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Comidas de Paris

Eu sei, eu sei... Tem muita gente esperando que eu fale da Itália (pelo menos 1 ou 2 pessoas! ahahaha), mas eu ainda tenho mais um detalhe para falar da França antes de mudar de país. Nós comemos muito bem nesta estadia francesa. Alimentação de primeira! Tudo bem, eu sei o que você está pensando, o lugar de comer é na Itália... É sim, você tem total razão, mas não vamos desmerecer a cozinha francesa, não é mesmo?!



Nossa primeira "refeição" francesa foi o cachorro quente da Torre Eiffel que já falei aqui. Muito bom, mas sem o molho brasileiro. Fez falta... Mas faz parte do tour na França... Aconselho! 
Sim... Eu tomei um vinho desta vez. Vários, na verdade. Só uma taça para experimentar, mas valeu. Ao reencontro, a viagem, a amizade, a oportunidade, a Deus que proporciona tudo! Não entendo de vinho, mas gostei até hoje de todos os que tomei aqui, até dos secos. Acho que vinho francês é realmente bom!


Agora olhem, prestem bastante atenção! Isto é uma pizza francesa INDIVIDUAL! A massa é fina, mas é difícil de comer... Eu adoro pizza de calabresa, mas isto não tem por aqui. O mais se assemelha é choriço, e é o que ando pedindo... Já a Rita pediu uma simples mesmo. Nota 7. Recomendo mais ou menos. Já para o atendimento do local a nota foi 10. Tanto o garçom quanto o dono do restaurante arriscou um pouco de português e falaram de samba e carnaval. Eu poderia dizer atendimento VIP para os brasileiros, porém, como em toda a viagem, o atendimento VIP foi para a Rita mesmo...


Neste outro dia o que ganhou foi a sobremesa! Como só nós estávamos jantando, tivemos outro atendimento VIP! A sobremesa foi nota 10! A da Rita foi um creme com caramelo. 


A minha um iogurte com frutas vermelhas! Saímos completamente satisfeitas do restaurante. E, melhor, bem ao lado do hotel. No frio, nada melhor do que ficar por perto! 


Ah, sim, um parênteses: para toda a nossa viagem os hotéis foram pesquisados e reservados pelo site do booking. Adoramos todos os hotéis e ler os comentários dos hotéis vale muito a pena. Não encontramos surpresas: os comentários falaram tanto das coisas ruins quanto das boas e tudo era completamente verdadeiro! Aprovado também o site!


Também aproveitamos para conhecer o Starbucks do Louvre. Muita gente por lá (é possível ver pelo vidro no fundo da foto) e paramos para tomar um cafezinho. Na mesa estão um browne de café e um muffin. Todos dois aprovadíssimos!



Aqui é só para falar que a Rita bebeu um vinho quente. Ela é que poderia dizer mais detalhes sobre o vinho, pois quando eu bebi achei muito forte, mas sei que ela gostou. De qualquer forma, para esquentar, não tem nada melhor. Desce que desce queimando... É como o nosso quentão nas festas juninas! Detalhe, estava tão frio que até eu usei o vinho quente para esquentar as luvas...


Por último, uma delícia que espero comer de novo, e de novo, e de novo... Couscous indiano. Pelo que entendi, ele faz muito sucesso aqui na França e pode ser encontrado facilmente - mas eu ainda não vi isto em Aix. Não vou poder dar os detalhes do prato, só o que consegui perceber. Além de uma farofa - se é que posso chamar assim - parecida com o nosso couscous, ainda servem uma sopa com diversos legumes e, para completar, almôndegas, mas com uma carne um pouco mais temperada que o normal.



Pedimos o prato sem saber ao certo o que era. O mais engraçado é que o garçom trouxe primeiro a sopa e pensamos: 'será que é só isto?! Bem, agora já era... Vamos ter que comer sopa'. Mas as outras coisas foram chegando, chegando... Criamos coragem para pedir porque outras pessoas estavam comendo e disseram que podíamos pedir sem medo, pois o prato era uma delícia.  Ainda bem que tivemos a coragem, o prato está classificado com nota 10. Pode ir pras cabeças! 


Um comentário:

  1. Aprovadíssima Luciene!!!
    O que comemos na França também estava tudo muito gostoso!!! Ah esse couscous indiano!! Salivo só em pensar!!! Quanto aos vinhos... tão saborosos!!! E o vinho quente estava realmente muito gostoso, combina maravilhosamente com o frio!!! Mas não se esqueça dos deliciosos cafezinho!!! Hummmmmmm

    ResponderExcluir