quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A neve em Aix

Pois é, eu pensei que não veria a neve por aqui! O inverno estava ameno, sol todos os dias apesar do frio, janela aberta nos horários mais quentes e aquecedores desligados durante quase todo o dia sem ninguém sentir falta.

Mas eu acho que Deus pensou que eu merecia um pouco desta experiência e mandou uma nevezinha pra me fazer companhia! Para mim foi um susto acordar de manhã, abrir a cortina e ver tudo branquinho e aquela neve caindo! Realmente a neve é linda, mas o bom mesmo é não ter que sair de casa em dia de neve. Como eu ainda tinha que ir a universidade, me arrumei, tirei algumas fotos da janela e parti para os meus compromissos. Infelizmente, como marinheira de primeira viagem, acabei deixando o guarda-chuva em casa. Nem me toquei que precisaria dele... Ainda bem que escolhi um casaco com gorro, assim pude andar um pouco mais despreocupada na rua.

Esta foto eu tirei da minha janela na universidade. O dia não estava tão frio, só um leve ventinho gelado. O problema de andar com um dia de neve na rua é que o chão realmente fica escorregadio. Todo cuidado é pouco. No dia seguinte fez um lindo sol em Aix e o chão ficou ainda mais perigoso. Com a neve derretendo dos telhados e do chão, algumas partes da cidade ficaram com o gelo liso que parece bem pior que uma casca de banana! E para mim o dia de sol foi bem pior. O vento estava mais forte e muito, muito gelado. As aparências enganam - e muito - por aqui!!!


E parece que a neve vai ficar aqui um pouco mais de tempo, mesmo com o sol do dia seguinte. Hoje, por ex, já amanheceu tudo branco de novo, acredito que nevou a noite. A previsão do tempo é das mais pavorosas, com as máximas chegando a 3º, já pensou? Apesar disto aprendi que é possível sobreviver a este frio tento uma vida relativamente normal. O mais importante é sair bem agasalhado e ter um bom cobertor a noite, isto é até mais importante que ter um bom aquecedor!

Um comentário:

  1. Aiii amiga que doce momento! Eh mesmo fascinante a neve e sendo em Aix plena Franca, melhor ainda! Aproveite muito!
    bj

    ResponderExcluir