quinta-feira, 8 de março de 2012

Pinerolo

Nossa última parada antes de seguir viagem para Veneza, ainda junto com as amigas de Bricherasio, foi Pinerolo. Carol e Heloise nos levaram para conhecer esta cidadezinha lindinha próxima a Torino. Não vou ter muitas coisas para contar, pois foi um dia de bater perna e ver a cidade e muita, mais muita neve! Então fiquem com as fotos!


Esta foi a visão que tivemos quando chegamos a cidade

Carol e Rita




Nossa passagem por Pinerolo foi mesmo um "cartão postal". O frio estava grande, porém o sol brilhava no céu, o que ajudou ainda mais com as fotos.

Heloise e Rita














Como ainda estávamos na época dos saldos, a maioria das lojas estava em promoção. Problema: as lojas estavam fechadas. Segunda-feira parece ser dia de fechar as lojas... Ou, como já era hora do almoço, as pessoas fecharam para almoçar. Ficamos sem saber! Se você esta se perguntando se as coisas por aqui fecham para o almoço a resposta é sim. E mais estranho, aqui em Aix agora, por exemplo, algumas padarias, escolas de línguas e até o lugar onde tiro xerox está fechado por duas semanas. Aproveitaram que as escolas tiveram duas semanas de férias e tiraram também. Já pensou chegar à padaria e a mesma estar fechada por duas semanas? Férias coletivas?! Isto é Europa - mesmo na crise, afinal, cultura é cultura!


Hummm... Esta loja foi um achado. Graças a Deus estava fechada. Eu já tinha gasto meu dinheiro todo na Caffarel, seria mais um estrago. E, pior, os chocolates desta loja doeriam no coração para comer. Quem quer o comer um sapato de chocolate?! A gente quer é colocá-lo como objeto de decoração (ou estou enganada e você comeria tudinho?!) Fica a pergunta no ar...









Depois de namorar muito a loja de chocolates continuamos nosso tour por Pinerolo... 




Ok, aqui eu mudo um pouco de assunto. Entramos numa loja chamada Ikea. Aqui na Europa tem muito destas lojas. Elas normalmente ficam nas saídas das cidades e são como uma Tok Stok enorme e bem mais barata. Ficamos praticamente uma tarde vagando pela loja. Muita coisa diferente e bonita para olhar! Mas o que me chamou a atenção foi o banheiro. É, o banheiro... Existiam algumas portas com a inscrição ai do lado e me espantei bastante quando vi o que tinha dentro...


Olha que ideia genial! Um local para você colocar seu filho enquanto usa o banheiro. Por que não temos isto no Brasil? Ou temos e eu nunca vi... Na verdade, já é difícil ter um local para pendurar a bolsa, quanto mais deixar a criança. Mas vai me dizer que não é uma ótima ideia?! Eu que tenho estudado inovação fico espantada como a maioria delas vem de coisas simples, respostas as nossas verdadeiras necessidades do dia a dia. Nada de criar algo e depois dizer que você precisa loucamente... Não, são as coisas que nós sentimos falta no dia a dia que realmente viram grandes inovações!



Não, eu ainda não vou falar das comidas da Itália, principalmente porque não pegaria nem bem começar a falar de comida logo depois de apresentar fotos de banheiro... É que como vou dizer num outro post que tudo que comi aqui na Itália foi espetacular, agora preciso dizer que também bebi a pior coisa da minha vida, que foi este tal de Ginger. Que coisa terrível...






Ele sim combina bem com a foto do banheiro... 
E para não terminar o post com coisas ruins, comemos um docinho na Ikea. No meu caso, foi para tirar o gosto horrível do Ginger da boca. Uma delícia, como tudo o mais que vem por ai... Aguardem! 


Agradecimentos especiais as fotos cedidas por Heloise Witiski e Carolyne Witiski

Nenhum comentário:

Postar um comentário