sábado, 19 de maio de 2012

Cannes

A minha pequena viagem a Cannes foi maravilhosa. Não pensei que fosse gostar tanto assim da cidade. Passamos um dia em Cannes, dormimos por lá e o dia seguinte fomos em Nice, que eu já conhecia, mas pude conhecer melhor. Para vocês entenderem melhor, Cannes fica na Côte d'Azur, a região badalada da França. Só pegar a revista Caras que sempre tem algum famoso na Côte d'Azur... Logo após Cannes vem Nice (a 2ª cidade mais visitada da França, falei sobre isto quando escrevi sobre ela) e depois Mônaco.

Cannes é uma cidade pequena, bonita, limpa, com uma bela praia e lojas bem chiques. Os hotéis na orla também são bem luxuosos, mas é possível se hospedar perto da praia por preços bem em conta!





No Brasil a gente ouve falar de Cannes por conta do festival de cinema e a cidade vive mesmo do turismo e da propaganda do festival. Tudo aqui realmente é voltado para ele. Mas as praias são bem bonitas também, ainda mais que são praias de areia e não de pedra!






Homem procurando moeda na praia!



Como estava ventando muito e com um certo friozinho, fiquei lá no sol sem protetor solar e sai totalmente tostada da praia. Uma brasileira pegando insolação no sol ameno da Europa era só o que faltava! Mas não tem jeito, a água é mais gelada que a de Cabo Frio, Búzios e praia da Barra juntas. Só maluco para tomar um banho.

Os hotéis da orla, como eu disse, são luxuosíssimos. Não tive coragem de entrar para olhar o preço, mas as coisas aqui são de cinema, lembra?! Então são precinhos para Angelina Joile e Brad Pitt. 




Sim, isto é uma escultura na frente do hotel. Talvez seja um trocadilho: hotel a preço de um bombom!!! Mas deve ser algo como um Ferrero Roche... 


Agora as lojas. Cada esquina é um flash. Estas eu vi os precinhos na vitrine. Que tal um relógio por 300 mil euros??? Você pode vender sua casa e morar no relógio, é um bom negócio!!! Por falar em negócio, Cannes tem uma Faculdade de Negócios, eu quero saber por que não fui mandada pra cá! Desolée pra mim!






O almoço foi muito bom, obrigada!!! Incrível como aqui queremos almoçar ao sol. No Brasil quem seria o doido que preferiria uma mesa do lado de fora bem onde está pegando o sol?! Aqui sai até briga. Ainda bem que conseguimos uma mesinha bem fácil. O plat de jour saiu bem barato, 12,50 euros, então, apesar de Cannes ser uma cidade cara, é possível sim reles mortais estudantes do Cofecub fazer este passeio.

Olha onde estão nossas melhores laranjas!!!

Prédio todo inspirado no cinema
O famoso tapete vermelho


Le Festival Internacional du Film de Cannes foi criado em 1939 e acontece todos os anos no mês de maio.


Como disse, aqui tudo tem relação com cinema. Andando pela cidade você encontra vários personagens para tirar fotos. É um pequeno presente para os visitantes! 








Só assim pra eu virar saradona!










Na orla a gente encontra todo tipo de lancha. Deliciem-se com as fotos!



Além de vigia, ele, como um cão de Cannes, é também ator e dublê. Não esqueçamos de modelo, pois foi fotografado mais que as lanchas!




Nem tudo por aqui é moleza. Se você quiser ter uma boa vista de Cannes terá que subir, subir e subir. É bom que queima as calorias do almoço. 
A cidade!








Já de novo na orla, andamos mais um pouco até uma parte de parque, com várias árvores. Nesta foto apresento um recolhedor de caquinha de cachorro. Você pode pegar o saquinho e depois depositar os dejetos do seu animal. Mas, de verdade, vejo pouquíssimas pessoas fazerem isto na França, talvez Cannes seja um local especial, com pessoas mais conscientizadas.








Parada na feirinha de Cannes, muitas coisas interessantes!!! 



2 comentários:

  1. Menina, por que você não quis ficar lá em casa! Temos uma casa de praia linda em Cannes!!! Ficou com vergonha foi?!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir