quinta-feira, 3 de maio de 2012

Amsterdam

A primeira explanação que gostaria de fazer sobre Amsterdam é o próprio nome: Amsterdam. Sinceramente, não sei como se escreve... Eu já encontrei Amsterdã, Amsterdão e Amsterdam. Aqui na França e em Amsterdam se escreve com m no final, então vou deixar assim mesmo! Pelo menos na Holanda e na França estou certa!

Como ando muito enrolada com os estudos e os posts estão ficando para segundo plano, acabei não falando sobre um assunto importantíssimo para quem viaja aqui pra Europa: LEVAR POUCAS MALAS. Na verdade, não são poucas malas, é apenas uma mala!!! Como a gente desce de tem, sobe em trem e ninguém te ajuda você tem que ser responsável pela sua própria bagagem. Você pode dizer: 'eu carrego, eu consigo' e eu até concordo que você consegue, mas a viagem às vezes vira um fardo! Vi isto na minha viagem para a Itália, por culpa minha, pois a Rita levou poucas coisas e eu um zilhão de casacos, fora o que comprei de chocolate e outras bugigangas. Desta vez eu aprendi a lição e levei poucas coisas (para mim faltou até roupa) e elas é que compraram um zilhão de coisas! A viagem fica pesada, difícil e você volta cheia de roxos na perna e acabada de dores musculares!

Entrando agora na viagem propriamente dita, ficamos num albergue maravilhoso chamado Stayokay. É uma rede de albergues europeus, sendo sua maior concentração na Holanda. Ele ficava muito bem localizado e achamos tudo muito bom, muito limpo e agradável. Recomendo 100%! Tínhamos alugado um quarto coletivo para 10 pessoas, mas pagamos 10 euros (por pessoa) por um quarto para 4 pessoas, assim ficamos sozinhas, pois quebraram nosso galho e não colocaram a tal 4ª pessoa conosco.


Esta é a entrada, segurança total. Quando você faz o check-in eles te dão um cartão e só é possível entrar com ele. Existem duas portas de vidro e na segunda você tem que pedir para eles abrirem. O bom é que tem um bom ar entre as duas portas, então você é recebido com um cheirinho bem gostoso, coisa rara por aqui!!!




A internet é de graça e só pega nesta área em comum. Se você não levou seu computador pode pagar para usar um dos disponíveis no hall. 




Eles também alugam bicicletas, você paga 11 euros por 24hs e deixa uma caução de 25 euros que são devolvidos quando você devolve a bicicleta. 
O albergue também tem um bar que me pareceu bem legal, apesar de só termos dormido lá numa segunda e terça, então não estava com grande movimento. A partir das 18hs o bar também serve um jantar de macarrão + bebida por 7,50 euros, baratíssimo!


















Aviso: proibido maconha!

O café da manhã também é bem completo para um café da manhã europeu. Provavelmente o melhor servido que já vi por estas bandas!!! E, mais, você poderia repetir quantas vezes quisesse.



Tostadeira



Balcão de alimentos





Iogurte natural


Ah, sim, e ainda tinha um forno disponível para você esquentar o que quisesse... Enfim, só elogios nesta parte. Normalmente não falo dos hotéis, mas este eu acredito que valeu a pena!

Agora que já apresentei nossas instalações, no próximo post apresento a cidade!!!

Um comentário: