sexta-feira, 4 de maio de 2012

Amsterdam: programas especiais

Fizemos dois programas que para mim foram maravilhosos em Amsterdam. Fui assistir pela primeira vez o Cirque du Soleil. Não tenho palavras para descrever... Além de lindo, que todo mundo já sabe que é, ele dá aquela emoção do trapézio e outros números como num circo tradicional. Por esta eu não esperava. 

Antes de falar mais detalhadamente sobre Cirque du Soleil preciso falar sobre a IDA para o circo.
Como tinha dito, alugamos uma veló por 24 horas. Nossa ideia era ir ao circo de bike, claro!!! Agora imagina você se maquiar, arrumar o cabelo, colocar uma roupa para a noite e pegar a chave... Da bicicleta!!! Isto por si só já foi diferente. Sim, a bike tinha chave para a corrente! ehehe Mas o que não sabíamos era a distância entre o albergue e o local do circo. Falamos com o recepcionista e pelas informações achamos que era perto. Nem podemos culpar o rapaz, afinal não avisamos que íamos de bike, pedimos informação como se fôssemos de ônibus (ônibus leia-se veículo leve sobre trilho). Nós calculamos depois que foram uns 10km para chegar lá... Talvez mais... Nós já tínhamos andado metade da cidade quando resolvemos pedir informação. Um rapaz olhou para nós e disse: mas vocês estão muito longe... Olhou no GPS e ainda faltava 6 km. 

Resolvemos, então, deixar a bike e pegar um táxi, mas nesta hora uma alma bondosa nos disse: podem me seguir, estou indo para este caminho e deve demorar só uns 15 minutos para chegar. Ok, 15 minutos é aceitável. 15 minutos que nada... Isto era o tempo em que ele faria, nós, reles mortais, demoramos quase 30!!! Foi bizarro. Eu lá dando todo o gás no pedal e olhava para a Marja na minha frente e parecia que ela estava só passeando... Me lembrei de uma vez que estava andando de bicicleta no parque da cidade com o Alberson e um cara fazendo um cooper bem básico passou por mim, e eu estava dando o máximo! Foi vergonhoso.

Pensaram que acabou?! Que acabou que nada... E a chegada?! Primeiro, só a gente foi de bicicleta (claro!!!), já que o negócio nem era em Amsterdam, era em outra cidade. Judas perdeu as meias ali, com certeza, já que as botas ficaram bem antes! Mas, para nossa felicidade, chegamos junto com as celebridades! Eram flashs e mais flashs e a gente lá de papagaio de pirata nas fotos. 


Percepção da cena: celebridade é tudo igual. Um cara horroroso, num carro megacaro, com uma loira lindíssima do lado.


De volta ao espetáculo, como estava dizendo, foi maravilhoso! Eu só conseguia pensar em como era a vida daquelas pessoas para conseguirem fazer algo tão perfeito, como era o treinamento, a base, a cabeça de quem inventou tudo aquilo. Eu já li vários artigos sobre o Cirque du Soleil, pois ele é uma referência em inovação... Mas tirando tudo isto, todo o estudo, toda a visão empresarial... Ele é um sonho que realiza sonhos e, principalmente, faz sonhar!!!!




A parte empresarial: o circo é uma marca!!! (e forte) 

Como não estávamos no Brasil, não tinha segurança nenhuma, podíamos pegar o que quiséssemos para mexer, tirar foto. Claro que só nós, brasileiras, fizemos isto. Amei! Ganhamos pipoca e refrigerante. Fomos humildemente perguntar o preço e recebemos um: é tudo de graça hoje! Iupe!!! 




Você deve estar pensando... E a volta?! Foi difícil demais!!! Lá fomos nós no frio, tarde da noite, rua deserta, país estranho... Mas fomos firmes e fortes na fé, sempre juntas e chegamos sãs e salvas no albergue. 












Agora o próximo programa: Museu Madame Tussauds. Nunca pensei que fosse achar tão legal. Falei para a Marja: só 2 horas ai dentro, hein?! Que duas horas que nada... É muito legal tirar foto com as estátuas de cera.. Elas parecem ser de verdade, os olhos chegam a brilhar, eles conseguem reproduzir o brilho lacrimal.
Para mim que estou acostumada a ir a museus de outra natureza nem imaginei que fosse gostar tanto. Foi legal ver a altura dos famosos em relação a mim, saber como eles são de perto e, ainda, tirar uma casquinha, mesmo que de cera!
Vou pegar uma colinha aqui no Wikipédia para explicar como surgiu o museu. "Marie  Tussauds  (1761-1850) nasceu na França e aprendeu com seu patrão, médico, a trabalhar com cera. Começou seu trabalho fazendo máscaras de vítimas da Revolução Francesa. Ficou tão famosa que há citações sobre seus museus nos livros de Júlio Verne. A sede e maior museu se encontra em Londres, mas há outros. Além de Amsterdam, Los Angeles, Las Vegas, Washington, Nova York, Berlin, Viena, Hong Kong e Xangai".

Anne Frank

Adeus Lenin

Princesa Diana (alta que só!!!)


Aff... Eu e Brad Pitt

Elizabeth Taylor

Marilyn Monroe



A entrevista foi superprodutiva. Expliquei os problemas dos países subdesenvolvidos e como a inovação pode fazer para ajudá-los em meio a todas as crises que acontecem atualmente.


Oprah ficou agradecida por eu ter lhe dados uns minutos do meu tempo! 


Olha o Sr. Heineken ai!!!






Eu tentei, mas ele não quis saber de papo comigo... Tudo bem, eu acho ele feio mesmo! Nem queria...


Estes dois eu queria muito que fosse verdade. Já pensou conhecer Elvis e Fred Mercury pessoalmente?! Ou, melhor ainda, ouvi-los cantar bem de pertinho?! Pena que os bons morrem jovens...
Amei!!!


Este eu ainda vou ver!!! Está na minha lista...

Cruzes!!!
 
Madame Tussuauds



Salvador Dali






Reparem no olhar... 
Tour de France


As belas e George Clooney


Surpresa final, vejam o vídeo: http://video.madametussauds.nl/video.asp?ID=80c00d8f-2



E... Fim da viagem a Amsterdam. Agora é pé na estrada, pegar o trem e vamos para... Surpresa!!! Prometo que conto logo logo!

Um comentário: