domingo, 29 de janeiro de 2012

Os moradores de rua e o frio...

Esta próxima semana está prometendo muito frio aqui na França, desde o norte, onde é mais normal, até aqui, no sul da França. Até ai, tudo bem, estamos no inverno, mas o que me chamou a atenção não foi isto... 
Estava vendo TV e passou uma reportagem exatamente sobre o frio e como os voluntários estão trabalhando na questão com os moradores de rua.
Durante a reportagem, os voluntários abordaram um morador de rua e o diálogo me chocou um pouco... Vejam (livre tradução minha):


Voluntários: - Você não prefere ir para um abrigo, lá tem aquecimento e você pode ficar mais protegido.
Morador de rua: - Não, prefiro ficar aqui mesmo.
Voluntários: - Então é melhor que você fique com este cobertor e este saco de dormir que é térmico.


Após já aparece o morador todo aquecido com uma sopa na mão.


Voluntários: - Você quer mais alguma coisa? Um bolo?
Morador de rua: - Sim, um bolo.
Voluntários: - De que, chocolate?
Morador de rua: - Sim, está bom.
Voluntários: - Mais o que: um suco, uma fruta, um café?
Morador de rua: - Não, café não.


E eu, uma mera brasileira, pensei... Como o cara que é morador de rua ainda diz: não, café não?! Às vezes, me sinto num mundo paralelo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário