segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Paris - comer

No filme Comer, Rezar, Amar a personagem vai para a Itália para comer... Nós comemos na França mesmo!!! Então, antes de ler este post preciso dizer que se você está com fome ou resolveu ler perto da hora do almoço não é uma boa ideia. Se estiver com fome saia e faça um lanchinho, se é perto da hora do almoço feche o blog e volte assim que retornar.












... já comeu?
















.... almoçou bem? lanchou bem? jantou bem?










Ok, agora você pode ler!!!




Eu já fiz alguns posts sobre comida e sobre minha alimentação em Aix-en-Provence. Parei de falar sobre o tema, pois comer principalmente coisas diferentes não é meu forte. Mas quis falar desta porque desta vez em Paris tive o melhor almoço da minha estadia aqui na França. Eu e a Simone fomos visitar a Universidade de Sorbone, uma das mais conceituadas da Europa. Lá descobrimos que não é possível qualquer tipo de visitação. Em todas as portas há seguranças e só se entre mediante apresentação da carteira estudantil. Porém, descobrimos que há uma lojinha logo na entrada onde é possível comprar souvenirs da universidade. Como ela fecha para almoço, resolvemos almoçar ali perto esperando a hora de abrir. Escolhemos um dos restaurantes da Praça da Sorbone e pedidos duas massas.




Como estávamos num local para estudantes o almoço nem foi caro. Aproximadamente 12 euros por prato e ainda vem acompanhado de pãezinhos deliciosos que você pode comer com o maravilhoso azeite que fica disponível nas mesas. Minha lasanha estava uma delícia, mas o prato da Simone era ainda melhor. Um pene 4 queijos. Os queijos tinham um sabor suave, o macarrão desmanchava na boca e só de lembrar já fico com água na boca!!! É aquele tipo de comida que você se lembra por muitos e muitos anos!








Um outro almoço que tivemos foi um pouco mais caro, pois aconteceu num restaurante mais refinado perto do Museu d'Orsay. A Simone pediu um pavê de salmão e eu fiquei numa carne com batata frita.

Uma delícia também, sem dúvida, além do ambiente tipicamente francês. Neste pagamos em torno de 22 euros por prato. Independente do valor, vale muito a pena visitar outra cidade e tirar pelo menos um dia para fazer uma refeição ao estilo do país, mesmo que você gaste um pouco a mais. Nossos cafés da manhã foram na rua, andando, ao estilo francês, mas os croissants daqui também são muito gostosos junto como um bom chocolate quente. As fotos abaixo são da padaria que passávamos todo dia só para ficar namorando os doces e tortas da vitrine. Claro que não resistimos e comemos também! Fica ai para você de presente... Mas claro que você não vai ficar com água na boca, pois seguiu o meu conselho e comeu antes de ler!







5 comentários:

  1. E aqui se come muita batata frita! Só não se sabe como so franceses conseguem ser tão magros. As porções parecem pequenas, mas são enormes, difícil comer tudo e eles têm a mania e comprar um pão com muita coisa dentro e sair comendo... Mistério...

    ResponderExcluir
  2. Adoro os post sobre comida, tudo parece delicioso!!!!

    ResponderExcluir
  3. Achei a lasanha muito vermelha, parecia sem queijo.. hehhehehe.. Já o macarrão... hummmmm.. TO COM FOMEEEEE

    ResponderExcluir
  4. Mas tinha muito queijo embaixo de todo este molho (delicioso) vermelho, como você disse! Mas devo confessar que o prato da Simone dava mais gostoso, da próxima vez que for a Paris pedirei ele!

    ResponderExcluir