segunda-feira, 7 de maio de 2012

Bruges

Agora sim chegamos a algum lugar na Bélgica de dar orgulho!!! De Bruxelas fomos para Bruges. Bruges é uma cidade possível de se visitar mesmo saindo de Paris e vale MUITO a pena! Ela é pequena, então você pode fazer tudo a pé, além de linda. Além disto, tem uns canais como em Amsterdam pelos quais se pode fazer passeio de barco.


Tinha lido nuns blogs que a cidade era meio morta e que em poucas horas se esgotavam os passeios, mas não achei verdade. É uma cidade que, se você quiser, pode passar, pelo menos, dois dias. Mas se tiver pouco tempo, não deixe de ir, nem que seja para passar uma tarde!


Uma coisa interessante: a maior parte das casas fazem uma pequena decoração na janela com todo tipo de bibelôs! Sabe aqueles enfeites - até meio cafonas - que as pessoas colocam em cima das mesas, nas estantes etc, aqui eles colocam na janela e dão um "cheio de charme" a cidade e não exatamente as casas.


Olha este daqui que legal... Você acaba andando pela cidade e reparando na janela das casas ao invés de reparar nas ruas! 

Esta foto abaixo, não sei se vocês conseguirão ver direito, mas tem umas bonecas na janela, além das flores, muito fofo!!!






Museu Picasso
Aqui também tivemos a oportunidade de comer um delicioso chocolate! Na verdade, achamos uma lojinha com uns chocolates em promoção e aproveitamos para comer mais uma vez o chocolate belga. As lojas estavam lotadas e com algumas promoções porque estava perto da páscoa!





A cidade é uma mistura de estilo medieval, europeu e francês. Aqui também é fácil achar alguém que fale francês!


O passeio de barco seria ainda mais bonito se o canal não fosse tão fedido. Sim, depois as pessoas falam mal de Recife, mas o cheirinho aqui estava terrível. 
Metade do meu passeio foi assim, não pelo frio, mas pelo cheiro mesmo! Engraçado como não vi em nenhum blog falando sobre isto. Não sei se dei azar de ser um dia com um mau cheiro maior ou se as pessoas gostam de fingir que os passeios e os países são melhores do que realmente são. Isto é um ponto interessante, os brasileiros tem mania de florear os lugares para se autopromover... Dizer: eu estive ali e é maravilhoso quando, na verdade, sabem que nem é tão bom assim...

Isto eu adorei. Tinham vários císnes no caminho. Muito lindo. Não consegui tirar foto de nenhum com as asas todas abertas, mas fica sensacional, nunca tinha visto!





Em Bruges também tem o museu da batata frita. Sim, pessoal, existe um museu da batata frita! Lembram que falei que a Bélgica é chocolate, batata frita e cerveja? Pois é, em Bruges fizeram o museu da batata frita. Não entramos. Eram 10 euros e o rapaz da recepção disse que o museu era composto por uns filmes e umas fotos e que não tinha degustação, mas que poderíamos comprar batata frita a parte. Mais um museu que desistimos de entrar... Afinal, a gente queria mesmo era comer batata frita!

Então, saímos do museu e fomos comer batata frita!!! ahahah Isto ai do lado é mussarela empanada.

Esta é uma cerveja de cereja, bem famosa na Bélgica. Quem tomou foi a Fernanda, ela disse que é boa, apesar de fraca!

Olha como as coisas por aqui não estão nada boas... Aqui, batedores de carteiras são chamados de pick-pockets. Os assaltos não são a mão armada como no Brasil, a coisa aqui é disfarçada... Então o jeito é tomar cuidado redobrado com mochilas e bolsas! Em vários lugares turísticos de Paris também tem este mesmo aviso!


E assim acabou minha viagem com a Marja e a Fernanda. Foi excelente!!! Amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário