A festa da música aqui na França é fantástica, eu não sabia que isto existia por aqui... As pessoas realmente vão para a rua - nunca tinha visto tanta gente nas ruas de Aix - e em cada esquina é possível ver uma pessoa qualquer cantando ou tocando algum instrumento. Não importa o ritmo, a origem, aqui, neste dia, se respira música!
Esse menininho bem na esquina na minha rua foi encantador. Eu o vi chegar com a mãe e escolherem um lugar para tocar. Esperei para ver qual instrumento ele tocava e me surpreendi quando vi um saxofone! Ele tocou muito bem, por sinal. Mal sabia eu que esta seria só a primeira surpresa...
Bem em frente ao meu apartamento o som que rolou foi um rock estilo anos 70 e 80, uma coisa meio Emmerson Nogueira. Foi um dos melhores sons que ouvi neste dia. O interessante é ver o público de cada banda ou pessoa que se apresenta. Aqui só tinha gente mais velha!
Bandinha adolescente...
Os roqueiros cabeludos...
Adolescentes rebeldes...
Estes ai estavam meio drogados. O rapaz de faixa na cabeça andava no meio do público pra lá de feliz. Um pouco antes de ir embora pra casa, já depois da meia noite, voltei ao local e ele ainda estava lá cantando e fazendo sua festa particular!
Já numa outra praça estava tocando música clássica e pegamos bem a hora de uma apresentação de dança indiana, interessantíssima!!!
E, por fim, a parte mais animada da noite: um pessoal tocando percussão. Ficou muito parecido com o som do Olodum e como muita gente começou a seguir me senti nas ruas de Olinda! Nunca vi um lugar na França tão lotado e quente! Foi como uma prévia da viagem de volta ao Brasil direto pro carnaval.
Olha a gente ai só na curtição, no meio da galera! |
Lindo relato! Amei sua reportagem!
ResponderExcluir