segunda-feira, 2 de abril de 2012

Montmartre

Cada vez que vou à Paris acabo fazendo ou conhecendo algo novo. Desta vez, quando subi na Sacrè-Coeur, resolvi andar pelo bairro de Montmartre, pois a Rita falou muito dele e nem tinha observado que havia um bairro ali atrás da catedral.
O bairro é bem bonito, tem um trenzinho que anda por ele, o bairro é cheio de restaurantes, bares e dois museus.



Estou adorando a primavera. Cada dia que passa vejo mais flores, mais árvores que antes estavam todas secas ficarem verdinhas ou da cor de suas flores. Uma coisa curiosa pra mim... Aqui não precisa chover para as flores nascerem ou as árvores e grama ficarem verdes, acho que o que faz a mudança é a temperatura. Eu como só vejo isto em Brasília quando chove achei estranho demais! 








Existem vários artistas numa praça fazendo e vendendo pinturas da cidade e das pessoas. Eles só faltam te laçar para fazer seu desenho!




Esta casa rosa eu achei lindinha demais, é um restaurante. Pelo visto é bem conhecido, pois várias pessoas estavam tirando fotos! 



Vi que o bairro tem um jardim, mas ainda está fechado, pois as flores estão apenas começando a brotar.



Olhem o trenzinho que falei. Ele anda por todo o bairro. Mas é um bairro pequeno - cheio de ladeiras - mas pequeno. Acredito que vale a pena fazê-lo caminhando.

Este é o museu do Salvador Dali que fica no bairro. Como já tinha ido no de Barcelona não quis entrar, no folder apareciam as mesmas obras. Mas é uma dica para quem estiver em Paris e gostar do Dali. 

Um comentário: