segunda-feira, 2 de abril de 2012

Montmartre

Cada vez que vou à Paris acabo fazendo ou conhecendo algo novo. Desta vez, quando subi na Sacrè-Coeur, resolvi andar pelo bairro de Montmartre, pois a Rita falou muito dele e nem tinha observado que havia um bairro ali atrás da catedral.
O bairro é bem bonito, tem um trenzinho que anda por ele, o bairro é cheio de restaurantes, bares e dois museus.



Estou adorando a primavera. Cada dia que passa vejo mais flores, mais árvores que antes estavam todas secas ficarem verdinhas ou da cor de suas flores. Uma coisa curiosa pra mim... Aqui não precisa chover para as flores nascerem ou as árvores e grama ficarem verdes, acho que o que faz a mudança é a temperatura. Eu como só vejo isto em Brasília quando chove achei estranho demais! 








Existem vários artistas numa praça fazendo e vendendo pinturas da cidade e das pessoas. Eles só faltam te laçar para fazer seu desenho!




Esta casa rosa eu achei lindinha demais, é um restaurante. Pelo visto é bem conhecido, pois várias pessoas estavam tirando fotos! 



Vi que o bairro tem um jardim, mas ainda está fechado, pois as flores estão apenas começando a brotar.



Olhem o trenzinho que falei. Ele anda por todo o bairro. Mas é um bairro pequeno - cheio de ladeiras - mas pequeno. Acredito que vale a pena fazê-lo caminhando.

Este é o museu do Salvador Dali que fica no bairro. Como já tinha ido no de Barcelona não quis entrar, no folder apareciam as mesmas obras. Mas é uma dica para quem estiver em Paris e gostar do Dali. 

O Vaticano

Desolée a todos os leitores, mas está cada dia mais difícil manter tudo atualizado. Os estudos estão tomando todo tempo que sobra, além das viagens que são deliciosas, mas me tiram do ritmo que preciso manter.
Como Roma foi um lugar rico demais de detalhes, nem sei se consegui passar tudo isto num post, o Vaticano ficou para uma segunda postagem. O dia que passamos no Vaticano foi incrível, emocionante e histórico para mim.


Chegamos na hora da missa, então acompanhamos tudo do telão juntamente com os outros turistas. Algumas coisas me impressionam... Mesmo não sendo católica você sente uma emoção muito grande por estar ali. A energia realmente é contagiante, o que me faz ter a certeza de que não importa sua religião ou como você chame Deus, o importante é procurá-lo, pois ele sempre se revela!



Ficamos por lá até o fim da missa. Não tinha tanta gente, percebemos que o público grande chegou depois da missa, pois a igreja é aberta neste horário. Deve ser um privilégio assistir a esta missa lá dentro da basílica! Quem sabe um dia, não é mesmo?!










De lá fomos para o museu do Vaticano. Passamos o resto do dia dentro do museu. Ele é grandioso, indescritível e inimaginável! E não estou exagerando. São tantas obras, tantas peças... Não só de estátuas e pinturas, mas a própria construção. É impossível ver e perceber todos os detalhes. Eu acho que  mesmo quem trabalha lá não consegue!!!

Entramos também na Capela Sistina, só que não era permitido tirar fotos. Ela é bem pequena, não foi meu lugar preferido no museu. Além disto, a pintura do Michelangelo é muito linda, mas do lado de fora tem outras coisas que me pareceram mais belas. É como ir ao Louvre ver a Monalisa. Uma série de pinturas que existem até chegar a sala dela são muito, muito mais belas que o quadro dela.





Olha este teto... Maravilhoso! Não sei quem pintou, com o que pintou, quanto tempo durou... Só sei que o efeito foi de encantamento e eu acredito que é isto que conta para uma obra de arte ser verdadeiramente uma obra de arte! 







Estas estátuas também estavam show!!!  
Gatinho!!!




Isto é um teto. Tentei tirar a foto de uma maneira que desse pra ver o quanto de quadros e outros tipos de pintura e gesso estão aqui. Era um corredor enorme todo deste jeito. Nas paredes também se encontravam muitas pinturas... Então você ficava sem saber se andava olhando para o teto, para os lados ou mesmo para o chão que, sinceramente, não sei como era, pois andei olhando para o teto (mas tenho certeza de que o chão devia ser igualmente bonito!)









Todas obras expostas nos corredores do museu!




Este é o exterior do museu. Uma parte estava cercada, sem acesso a visitação. Um belo lugar, mas o melhor estava lá dentro, com certeza!



O teto de outro ângulo


Busto de um papa




O que você acha de ter esta mesa na sua casa?!


Olha uma parte do piso ai!!!