Nossa primeira parada não foi bem em Torino e, sim, em Bricherasio, cidade da Heloise. Descemos em Torino, Heloise nos pegou e fomos para sua cidade. Como acredito que poucos sabem quem é a Heloíse, ela é uma amiga de infância da Rita que se mudou de Recife para Torino depois que sua mãe foi morar lá. Logo depois conheceu o homem de sua vida na Itália (acredito que se eu e Rita ficássemos uns dias a mais também iríamos achar) e ficou na Itália de vez. Coisa de filme mesmo. Definitivamente, não posso condená-la por trocar o Brasil pela Itália. Amei o país, as pessoas... Só faltou um pouco mais de calor!
A cidade é pequena, fica perto de Torino e é uma simpatia. Até agora não descobri se a cidade era uma simpatia ou se as pessoas que nos receberam é que eram... Acho que foi tudo!!! Uma atmosfera gelada só na temperatura, no mais, o puro calor brasileiro misturado com o italiano.
Heloise e Rita |
Quando a Rita chegou a Paris dei várias dicas de como se agasalhar no frio, mas em Bricherasio vi que nem eu sabia como me vestir... Todos os dias foram duas calças mais a jeans, três blusas e o casaco. Luvas não podiam faltar e o gorro. Pode até parecer bonito nas fotos, mas tudo isto dá um enorme trabalho para vestir. E, pior, quando você entra num lugar quente, como um restaurante, uma casa ou uma loja, fica morto de calor e não pode fazer nada além de tirar o casaco maior.
A mãe da Heloise, Marize, trabalha num asilo e fomos visitá-la. Tudo muito aconchegante e aproveitamos a paisagem pra tirar umas fotos! Na verdade, cada segundo é um flash, como diz Carol, a irmã de Heloíse!!!
Heloíse, Marize e Rita |
Este é o quintal da Marize. Imaginem uma paisagem desta na sua porta?! Linda demais. Mas tem um preço a se pagar... O frio!
Este ponto creme ai sou eu! |
Nós não nos fizemos de rogadas e aproveitamos para brincar na neve. Também teve um preço: o frio (de novo) durante e depois! Este negócio de boneco de neve, guerra de neve, deitar na neve... Só em filme mesmo!!!
Adorei meu anjo na neve!!!
Os trens não estavam funcionando enquanto estivemos por lá. Adivinha por quê?!
Ficamos numa pousadinha linda que é de propriedade da Heloíse. Não sei o que foi melhor: as instalações da pousada ou a comida... Acho que a comida, pois este tema vai ganhar um post só para ele aqui no blog!
Esta roupa ai é só da Rita e para vestir tudo de uma vez! Isto é para provar que não estou brincando. Imagina como é virar para ver se vem carro na hora de atravessar a rua?!
Para completar, esta é a lareira muito, muito chique da casa da Heloíse, ela esquenta e não faz sujeira - pelo menos não que possamos ver. Adoramos!!! Olha... Nada melhor do que ter uma lareira em casa para estes dias de muito frio e muita neve!
QUE FRIO QUE NADA... É TUDO FRESCURA!!!
Viagem Inesquecível!!! Um saudade...
ResponderExcluirPoxa Luciene, adorei ler isso tudo, atè me emocionei!!!! Foi tao legal ter vcs aqui, que como se diz, tudo que è bom dura pouco. Entao, nao vejo a hora de ver vcs aqui denovo!!!! Beijos!!!
ResponderExcluirHeloise Witiski
Helô, adoramos tudo! Obrigada amiga!!!
Excluir