sábado, 17 de dezembro de 2011

Estação de Esqui

Como disse no post anterior, Grenoble fica na região dos Alpes e é cercada por diversas estações de esqui. Eu não me programei e nem esperava ir a uma delas, mas Rubens e Anatália tiveram a excelente ideia de ir a Chamrousse, uma hora e vinte aproximadamente de ônibus.

Foi uma experiência fantástica. Primeiro porque não estava nevando na cidade, então a gente via de longo os Alpes com neve no topo, mas uma coisa distante... O ônibus passa pela cidade e depois começa a subir a montanha. 
Passa por diversas casas , já que a montanha é uma cidade também. E a medida que subimos começamos a ver a neve. Primeiro um pouco de gelo e depois a neve... Tudo começa a ficar branquinho e lindo! Então, como a neve aparece aos poucos, tudo é uma surpresa. Segundo, porque sinceramente nem vi que em Grenoble tinha estação de esqui, não pesquisei sobre a cidade antes de ir. Pensei só em poder visitar uma amiga e ficar um pouco mais perto do Brasil, matar saudades...


Para esquiar mesmo são 19 euros do aluguel dos esquis e botas para o dia todo. Como fomos somente a tarde e íamos pegar por volta de 2 ou 2 horas e meia de sol preferimos não alugar. Terei a chata missão de retornar a uma estação de esqui para esta outra experiência...
A sensação de frio é grande, é mais ou menos como se você entrasse na sua geladeira. Mas pense que você entrou agasalhado, ou seja, dá pra aguentar - não o tempo todo - mas com as roupas apropriadas você segura bem. 
Além disto, pense que você pode correr dentro desta geladeira, o que já ajuda a esquentar. Enfim, é meio incômodo, mas a paisagem vale o sacrifício, é um esforço de 20% de dificuldade para 80% de prazer!


As crianças também se divertem... Acho que até mais que os adultos! O bom é ver que são "doutrinados" desde cedo a aguentar este frio!



SIM, DÁ PRA FAZER BOLINHAS!!!







Uma ajudinha pra subir, depois é só descer esquiando!!!

Pedro e Anatália aproveitando a neve ao máximo!!!
(tudo com acento de exclamação!)




Nem toda a neve é branquinha e limpa. Acredito que viver no dia a dia com ela não seja nada agradável. Vejam a neve atrás de mim, no pé da estação. Um marrom duvidoso... Abaixo em zoom.

Claro que depois de tanta coisa linda não ia terminar o post com uma foto feia. Mais um pouco da neve linda e tão diferente do que vemos no Brasil! Excelente experiência, amei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário